‘Skinamarink’: filme de terror canadense faz sucesso nas redes sociais

Obra independente vem arrancando aplausos em festivais de cinema ao redor do mundo.

Os filmes de terror reúnem muitos fãs ao redor do mundo, o que faz grandes franquias do gênero arrecadarem milhões de dólares todos os anos. Inclusive, o amor por esse gênero é tão grande que eles mesmos investem na produção das obras. Assim como foi feito com “Skinamarink“, o filme experimental canadense que vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Sinopse

Apesar de ser uma premissa básica, rapidamente prende o público pela imersão sensorial que é capaz de proporcionar. Para aqueles que buscam uma experiência aterrorizante, o filme dá aula de como fazer seu espectador se sentir apavorado, além de completamente claustrofóbico. Para muitos, é a produção mais assustadora do século.

Com lançamento em julho de 2022, “Skinamrink” fez completo sucesso no Fantasia International Film Festival, em Montreal. Por esse motivo, foi se espalhando nas redes sociais, especialmente entre aqueles que acreditavam que o gênero de terror já estava saturado. Isso porque ele não segue os clichês dos filmes de terror, como jump scares ou sustos atrás de sustos, mas ainda é capaz de manter uma sensação de pavor.

Seu diretor, Kyle Edward Ball, já conhecido pelo seu canal no YouTube, contou que a ideia do roteiro partiu de diversos relatos de fãs com o mesmo problema: quando crianças, era aterrorizante sonhar que seus pais estavam mortos ou desaparecidos e eles se encontravam sozinhos em casa. Por esse motivo, decidiu explorar o tema, e com um orçamento enxuto de 15 mil dólares (arrecadados por meio de crowdfunding), começou a produzi-lo.

Skinamarink
Imagem: Reprodução

O sucesso nas redes sociais

Rapidamente, o público que ansiava por um filme que inovasse no gênero, como foi com “Hereditário” em 2018, começou a compartilhar e espalhar sobre o longa. Assim, em comunidades do Facebook, listas do Letterboxd e threads no Twitter, “Skinamrink” passou a ocupar o centro do debate sobre obras de terror, o que deixou milhares de usuários curiosos.

Confira o trailer:

você pode gostar também