Em novo filme, Tom Hanks e Robin Wright passarão por efeito rejuvenescedor com IA
A tecnologia de inteligência artificial permitirá a passagem dos atores em diferentes momentos no tempo.
Os avanços da Inteligência Artificial (IA) colaboram também com a indústria cinematográfica. O casal de “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, Tom Hanks e Robin Wright, serão rejuvenescidos para viverem os papéis de um novo projeto.
Essa tecnologia terá aplicação no filme “Here“, de Robert Zemeckis. Além disso, a empresa responsável pelo efeito rejuvenescedor com IA será a Metaphysic.
Tecnologia de IA possibilita avanços e retornos ao passado nos perfis dos atores
Com base na graphic novel de Richard McGuire, a história do filme se passa na Inglaterra, em um único cômodo, no qual são construídas cenas ao longo dos anos, e o telespectador acompanha o desenvolvimento e envelhecimento dos personagens.
Ou seja, é possível acompanhar o passado e o futuro do elenco. Por esse motivo, há necessidade de artifícios para deixar o casal mais jovem, a fim de que o filme percorra diferentes períodos.
Sobre utilizar a tecnologia na sua produção, Zemeckis comentou ser um desejo antigo:
“‘Here’ simplesmente não funcionaria sem que nossos atores se transformassem perfeitamente em versões mais jovens de si mesmos. As ferramentas de IA da Metaphysic fazem exatamente isso, de maneiras que antes eram impossíveis.”
Tom Hanks e Robin Wright já trabalharam com Zemeckis em “Forrest Gump: O Contador de Histórias”.
E quanto à Metaphysic, responsável por realizar o efeito rejuvenescedor com IA, ela já realizou outros trabalhos que o público conhece. Por exemplo, foi ela quem desenvolveu o deepfake de Tom Cruise no Twitter. Antes de escolher essa empresa, o diretor Zemeckis testou outras opções de adaptação digital para deixar os atores mais jovens, porém sem sucesso.
Com estreia prevista pela Sony para o ano de 2024, o filme contará com Tom Hanks, Robin Wright, Paul Bettany (o Visão dos filmes da Marvel) e Kelly Reilly (que interpretou Nicole Maggen em “O Voo”). A direção do filme é de responsabilidade de Robert Zemeckis, e o roteiro, de Eric Roth.