Quebra-cabeça: Quando você encontrar o erro, será tarde demais!

Um exercício mental para testar seu cérebro e ver quão rápido(a) e observador(a) você é!

Pesquisas revelam que pessoas com bons hábitos e uma rotina organizada podem viver mais tempo que a média. Para isso, precisam ser ativas mentalmente e estar sempre colocando o cérebro para se exercitar.

Mas nem sempre as pessoas conseguem manter o cérebro ativo ou ter uma rotina que as permita implementar algumas atividades que façam bem para o corpo e a mente.

No entanto, a prática simples, porém muito eficaz, de resolver quebra-cabeças, ilusões de óptica ou desafios virais tem o poder de manter seu cérebro bem exercitado.

E são muitos os que tiram de 4 a 5 minutos do dia para fazer isso! Quer tentar também para ver como é simples e relaxante?

O que há de errado na imagem?

Para resolver o quebra-cabeça, você precisa encontrar o que há de errado na imagem. Mas, para desafiar seu cérebro e fazê-lo trabalhar bem, o tempo máximo para encontrar o erro é de cinco segundos!

Está pronto(a)? Ok, vamos lá! Respire, inspire e… Valendo!

Imagem: Reprodução

O mais evidente na figura é a menina lavando os pratos em cima de um banquinho, junto ao gatinho em frente a uma pia cheia de louças.

O segredo aqui é observar o ambiente em que a menina está e focar nos detalhes. Logo, algo incomum estará na frente dos seus olhos.

Está tentando? Conseguiu? Esperamos que tenha conseguido mesmo! Agora, se no seu caso tudo ainda parece normal, que tal eliminar por partes os elementos da imagem? Tente.

Mas também não precisa tentar muito, isso porque, se já se cansou e ainda não conseguiu, pode olhar a resposta!

Resposta

Imagem: Reprodução

Depois de eliminarmos por partes os móveis, o gatinho, a menina, as louças e a pia… Espere, a pia? Sim!

Aí está o erro, o que uma lâmpada faz na pia? Esse não é o lugar dela! E aqui está a resposta, uma lâmpada na pia. Ela estava no meio dos outros objetos e mal pôde ser observada como algo incomum.

Então, depois desse desafio, você não pode negar que teve de focar a sua observação em cada detalhe, e que isso com certeza fez o seu cérebro um pouco mais ativo que o comum, já que se tratava de um desafio e nosso cérebro ama um.

Para testes como esses, tente outros desafios visuais, pois, quanto mais diferentes e mais difíceis, melhor o seu cérebro reage e mais rapidamente você encontra as respostas.

você pode gostar também