Ozzy Osbourne confirma que não fará turnê na Europa devido a doença e anuncia aposentadoria

O cantor tomou uma decisão difícil sobre sua carreira nessa semana e comentou sobre isso no Twitter. Confira!

O cantor de rock Ozzy Osbourne, de 74 anos, anunciou sua aposentadoria dos palcos na última quarta-feira (1) pelas redes sociais. O ex-líder da banda Black Sabbath deveria começar uma turnê na Finlândia em maio, mas cancelou todos os compromissos por motivos de saúde.

Por enquanto, ele permanecerá ativo apenas no estúdio – seu último álbum, Patient Number 9, foi lançado em setembro passado. As chances são de que ele ainda fará alguns shows, mas não fará malabarismos com uma rotina agitada para cada apresentação.

A saúde de Ozzy

Em seu pronunciamento, o cantor destacou que seu corpo está fraco. “Minha mente está bem, minha criatividade está bem. Meu canto está bem, mas não posso ir muito longe agora“, acrescentou. Além da cirurgia para realinhar o pescoço e as costas, o que tem lhe gerado muitas dores, Ozzy também sofre da doença de Parkinson.

Ele disse que está trabalhando em seu próximo álbum, mas ainda não pode fazer o que queria fazer.

“Eu não posso dançar como eu quero, não posso andar como eu quero. Meu corpo ainda está fisicamente fraco. Estou tendo que tomar algumas decisões espontâneas para minha saúde e minha carreira”, disse.

Agora, ele está focando em sua recuperação, pois infelizmente deixou claro que está tendo muitas dificuldades e enfrentando um processo lento e gradual. Ele tem passado por diversos tratamentos, incluindo fisioterapia para fortalecer o seu corpo e terapia para lidar com sua situação atual.

No comunicado feito no Twitter, o astro fez questão de agradecer a família e aos fãs pelo apoio e amor.

Ozzy Osbourne ganhou fama na década de 1970, quando fazia parte da banda Black Sabbath e apesar de, por enquanto, não estar nos palcos, é importante ressaltar que esse não é o fim de sua carreira. Ele deixou claro que continuará trabalhando em suas músicas e em sua recuperação. Muita saúde ao ícone do rock!

você pode gostar também