A bateria do seu celular acaba muito rápido? Facebook pode ser o culpado; entenda
Ex-funcionário afirma que a empresa utiliza os aplicativos para realizar 'testes secretos'. Veja mais!
Um boato de longa data sugere que os aplicativos do Facebook e Facebook Messenger esgotam a bateria dos telefones nos quais os aplicativos estão instalados. Saiba mais sobre o assunto.
Será que isso é verdade?
Quem iniciou essa questão foi o ex-funcionário do Facebook e cientista de dados George Hayward. Ele afirma que a empresa pode estar esgotando intencional e secretamente a bateria dos telefones de seus usuários.
“Como mencionei no New York Post, na verdade, existe um nome para o trabalho do Facebook chamado ‘teste negativo’, que envolve empresas de tecnologia secretamente colocando baterias no telefone de alguém para testar o desempenho do aplicativo.”
George Hayward entrou com uma ação contra a empresa depois que ele foi demitido, alegando que eles reduziram deliberadamente a vida útil da bateria para realizar esses testes em segredo.
Ele também afirmou que a empresa usou os aplicativos para gravar o comportamento dos usuários para testar novas funcionalidades. O processo alega que o Facebook usou estas técnicas secretas para desenvolver vários produtos, como o Instagram e WhatsApp.
No entanto, ex-membros da equipe do Facebook afirmam que a empresa usou as informações para monitorar os usuários e entender melhor seus hábitos. Estas técnicas foram usadas para criar anúncios direcionados para usuários específicos.
Mas George reafirma que o Facebook estava ciente de que o uso excessivo do aplicativo poderia causar danos à saúde dos aparelhos, sobrecarregando as baterias dos celulares.
Ele também explicou que o Facebook observa o limite de consumo de recursos, mas isso não era suficiente para evitar o problema. Em vez disso, a empresa acreditava que era aceitável para as baterias serem usadas e descartadas.
Esta revelação alarmante gerou críticas dos usuários, que exigiram que o Facebook encontrasse uma solução para o problema. Algumas pessoas alegaram que a plataforma estava abusando da dependência dos usuários em seu aplicativo, para que eles usassem o máximo possível do dispositivo.
E você? O que acha disso?