Envio de mensagens para até 5 mil pessoas: WhatsApp lança recurso ‘Comunidades’ no Brasil

A função 'Comunidades', que já havia saído em outros países, agora chegou para nós. Cada uma dessas comunidades pode ter até 50 grupos.

O WhatsApp é o aplicativo mais usado por 96,4% dos brasileiros entre 16 e 64 anos, dentro da categoria de redes sociais, de acordo com pesquisa da Hootsuite, empresa de consultoria de mídias sociais.

E desde a última quinta-feira (26) o recurso de “Comunidades” ficou disponível para os brasileiros. Portanto, é necessário atualizar o aplicativo, pois a função está sendo liberada aos poucos para os usuários.

Desde que Guilherme Horn assumiu o comando da empresa na América Latina, ele tem trabalhado para estabelecer e promover estratégias de negócios do WhatsApp a fim de ajudar outras empresas a se beneficiarem com o aplicativo.

Sendo assim, a função de “Comunidades”, que já havia saído em outros países, mas que não havia sido liberada no Brasil em respeito ao período eleitoral, agora chegou para nós.

Disparo de mensagens

Com essa função, será possível organizar diversos grupos em um mesmo lugar e cada um desses grupos poderá ter até 1.024 membros. Cada uma dessas comunidades poderá ter até cinquenta grupos, e os administradores poderão disparar mensagens que alcançarão até cinco mil pessoas de uma única vez.

Impressionante, não é? Mas existe um detalhe. As pessoas que participarem dessas comunidades não poderão ver os outros participantes nem escrever mensagens! Será apenas para visualização, até porque imagine cinco mil pessoas respondendo a cada nova mensagem na comunidade?

Para criar a sua comunidade, é necessário verificar se a opção já está disponível no seu aplicativo, visto que está começando a aparecer para os usuários nesta semana.

Nos aparelhos com o sistema iOS, a aba contendo a opção ficará no canto inferior. Já nos sistemas Android, ficará na aba superior do aplicativo.

Lá é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes. E o objetivo dessa função, segundo a empresa, é aprimorar a forma como organizações se comunicam, trazendo um nível maior de segurança e privacidade.

“Ao entrar em uma comunidade, você pode ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, administradores podem enviar atualizações importantes para todos na comunidade”, explicou o WhatsApp em comunicado oficial em seu blog.

E aí? Está pronto(a) para criar a sua própria comunidade?

você pode gostar também