‘The Walking Dead’: 7ª temporada esconde um grande segredo no título

O final da 6ª temporada de 'The Walking Dead' e o início da 7ª marcaram os fãs da série por conta de um evento traumático. Mas você sabia que ela esconde um segredo?

[Atenção: este texto contém spoilers relacionados à série “The Walking Dead”!]

Com a estreia de mais uma série que tem como premissa um mundo pós-apocalíptico, queremos saber tudo sobre esse universo! Mas de qual série será que estamos falando? Isso mesmo, da queridinha “The Walking Dead“.

Como sabemos, o cenário pré-apocalíptico retrata uma sociedade moderna que sucumbiu a uma “doença”, a qual transformou a maior parte da população mundial em seres sem consciência e com o desejo instintivo de atacar e contaminar mais humanos.

Com essa descrição, temos certeza de que você, leitor, pensou na série lançada no último domingo, “The Last of Us“, mas, ao mesmo tempo, deve ter se recordado da mais popular história já contada sobre zumbis, “The Walking Dead”.

Como muitos sabem, “The Walking Dead” segue a história do protagonista Rick Grimes. Após ser baleado, Rick entra em coma e, quando acorda, descobre que o mundo que conhecia foi tomado por mortos-vivos que destruíram a sociedade da qual ele fazia parte.

Em meio a essa pandemia de zumbis, alguns humanos tentam sobreviver, formando grupos e colônias para que consigam suprimentos e tenham mais chances de sobreviver às hordas de zumbis.

Ao longo das temporadas, somos apresentados a diversos personagens. Uns passam a integrar o grupo de Rick, outros são importantes para a trama que está sendo contada no momento, enquanto outros oferecem antagonismo ao grupo principal, como é o caso do famoso Negan.

A morte de Glenn em ‘The Walking Dead’

No início desse texto, há um aviso de spoiler, contudo poucas são as pessoas que acompanham “The Walking Dead” e nunca ouviram falar sobre o maior acontecimento das temporadas 6 e 7. Temos certeza de que, nesse momento, você está concordando mentalmente.

Assim que a série nos apresenta Negan e sua fiel companheira Lucille, imediatamente compreendemos a capacidade que aquele personagem possui de causar o caos. E logo entendemos por que Negan e seu grupo, os Salvadores, conseguem capturar os protagonistas.

Para acertar seu domínio sobre o grupo, o vilão começa a fazer um jogo. Com os adversários cercados e ajoelhados, o vilão joga “uni-duni-tê” para decidir quem morrerá e acerta Abraham, matando-o.

Em seguida, por ter sido acertado por Daryl, Negan decidiu matar mais uma pessoa. Além disso, confirmando os eventos dos quadrinhos, Glenn também é morto.

Porém, o que poucos sabem é que esse episódio traumático carrega uma referência “escondida” à 1ª temporada, na qual Rick e Glenn se conhecem. Na final dela, mais especificamente, o grupo de sobreviventes aprende mais sobre o vírus que consome os seres humanos com o Dr. Edwin Jenner.

O cientista faz revelações importantes para a série. Além disso, ao abrigar os sobreviventes nas instalações do CDC, onde estariam seguros, menciona: “The day will come when you won’t be”, que se traduz como “Chegará o dia em que você não estará”.

Essa frase emblemática foi o título utilizado para o episódio em que Negan mata os companheiros de Rick. Dessa forma, há um retorno aos avisos feitos por Jenner para Rick, tendo, assim, uma clara referência à segurança dos protagonistas em “The Walking Dead“.

você pode gostar também