‘The Last of Us’: produtores falam sobre expectativas para a série

Criadores do game participaram da composição da série, deixando a produção ainda mais fiel ao universo já conhecido pelos fãs.

Grande sucesso entre os gamers, a versão em série de “The Last of Us” foi lançada no último domingo (15), no HBO Max, e a grande aposta do serviço de streaming causa grande expectativa nos fãs.

Os espectadores querem entender as mudanças que foram feitas no roteiro com base no jogo tão famoso. Apesar do receio em ter falhas, o fato de os criadores do videogame participarem da produção da série tranquiliza muitos dos admiradores.

Foto: HBO Max/Reprodução

Diferenças entre a série e o game

Em recente entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores da franquia, Neil Druckmann e Craig Mazin, falaram sobre alguns detalhes do enredo. Segundo ele, a produção da HBO vai surpreender os fãs com a nova série.

 

“The Last of Us usa um truque que a HBO parece usar regularmente: quando você pensa que sabe exatamente o que é o programa, há um episódio que supera as expectativas. Nesse caso, essa hora de virar a cabeça chega cedo, com seu terceiro episódio.”

Os criadores também falaram sobre o personagem Bill, que será um dos grandes focos na nova produção.

 “Sem spoilers, mas envolve um personagem favorito dos fãs do jogo, um sobrevivente hardcore chamado Bill (Nick Offerman) e algumas mudanças radicais na história do jogo que irão surpreender e talvez desafiar os fãs.”

Mazin também comentou a possibilidade que a TV proporciona de “começar e terminar a história dos personagens“, dando ênfase em outros enredos, além dos protagonistas. O trailer aponta para um dos personagens que podem se encaixar nessa declaração, chamado Frank (Murray Bartlett), que aparece de forma mais presente do que no jogo.

Estreia de ‘The Last of Us’, a série

“The Last of Us” estreou com o primeiro episódio no último domingo, 15 de janeiro. A trama, baseada em um dos jogos de videogame mais premiados, conta a história de um homem adulto e uma adolescente de 14 anos que cruzam os Estados Unidos numa era pós-apocalíptica, dependendo um do outro para sobreviver.

Se você ainda não viu, confira o trailer da série abaixo:

você pode gostar também