Fogo no parquinho! Funcionários da Ubisoft querem greve; entenda o caso
Dia 27 de janeiro foi a data escolhida para a greve dos funcionários da Ubisolft. Saiba o que está acontecendo.
Que na vida as coisas quase nunca saem como planejado, já não é mais novidade. Porém, o que está acontecendo dentro da sede da empresa Ubisoft, em Paris, França, está quase saindo do controle.
Atualmente, a empresa está passando por um momento complicado. Isso porque as vendas já não estão tão altas. Mas a última gota pode estar prestes a cair e fazer o copo transbordar, pois seus funcionários estão dispostos a realizar uma greve para conseguirem melhorias.
De acordo com as informações obtidas a respeito da greve, ela está sendo planejada pelo sindicato francês Solidaires Informatique, e o motivo para isso foram algumas mudanças na companhia e o modo como o CEO da companhia, Yves Guillemot, estava tratando seus funcionários.
O que realmente está acontecendo na Ubisoft?
“Quando o Sr. Guillemot fala de ‘desgaste’ e ‘ajustes organizacionais’, isso significa: reduções de pessoal, fechamentos discretos de estúdios, cortes salariais, demissões disfarçadas etc.”
Essa foi a declaração feita pelo sindicato a respeito do CEO da Ubisoft.
Recentemente, Guillemot havia comentado com alguns investidores que deveriam realizar reajustes e cortar gastos de operação, e isso acabou deixando os funcionários extremamente preocupados.
No último dia 9 de janeiro, todas as equipes em questão receberam notificação, graças a um e-mail enviado pelo próprio CEO, no qual ele deu a entender que qualquer um que não desse o seu máximo poderia ser demitido, devido ao momento crítico pelo qual a companhia está passando.
A atitude recebeu desaprovação pelo sindicato, uma vez que transmite a ideia de que a real culpa seja dos desenvolvedores, e ainda declarou o seguinte:
“O Sr. Guillemot pede muito aos seus funcionários, mas sem qualquer compensação. Os salários acompanharam a alta inflação dos últimos anos? E a implementação da semana de quatro dias? O que foi colocado em prática para as equipes que saem das produções exaustas (como as de ‘Just Dance’ ou ‘Mario’)?”
Diante de tudo isso, a previsão para realizar a greve é no próximo dia 27 de janeiro. No dia, todos os funcionários da Ubisoft devem ficar quatro horas sem trabalhar.