‘Clube da Luta’: Brad Pitt provocou demissão de cantora do filme?

Courtney Love, cantora e atriz, afirma que durante a produção de 'Clube da Luta' uma situação envolvendo Brad Pitt a demitiu.

Confusões de bastidores são sempre algo que movimentam a imprensa com relação ao cinema e, eventualmente, vem à tona uma situação mal-entendida em determinada época. Ou, em vez disso, são revelados motivos sobre conflitos entre atores.

Pensado nisso, o caso da vez envolve o clássico “Clube da Luta” (1999) e seu astro Brad Pitt em relação à demissão de Courtney Love, cantora que também estava no elenco do filme.

A cantora revelou recentemente, em uma entrevista ao WTF Podcast, os motivos de não ter realizado as gravações do filme.

Em conversa com Marc Maron, Love relacionou sua demissão a um pedido negado para Brad Pitt — na ocasião, foi negado que o ator realizasse uma cinebiografia de Kurt Cobain.

Segundo falas da própria cantora, o papel que estava combinado para o filme era o da personagem Marla, que, posteriormente, acabou ficando a cargo de Helena Bonham Carter.

Em fala na entrevista, a cantora diz:

“Eu consegui o papel, os advogados ligaram para a produção, o papel era meu. E daí eu recebi uma ligação de Gus Van Sant, e ele estava almoçando com Brad Pitt.”

Ela continuou explicando a situação, na qual Sant e Pitt haviam pedido permissão para realizar a produção de uma cinebiografia do vocalista do Nirvana.

Após a recusa do projeto, Love contou que nem seu namorado na época, Edward Norton, que protagonizou “Clube da Luta”, conseguiu salvar sua participação no projeto.

Courtney Love ainda complementa, dizendo:

“Meu telefone tocou e era David Fincher. Eu sabia que seria. Aliás, Deus abençoe Helena Bonham Carter, ela é genial. Mas eu nunca vi o filme e, sim, ele me demitiu porque eu não deixei Pitt interpretar Kurt.”

Os ânimos entre a cantora e o ator continuam alterados, dadas as declarações de Love a respeito do caso, e essa situação toda ficou marcada de forma negativa.

A ação questionável de Pitt ao negar que a cantora estrelasse o filme é apenas mais uma das diversas situações de bastidores que ocorrem de maneira injusta dentro das produções.

‘Clube da Luta’

O filme “Clube da Luta” foi lançado em 1999 e foi recebido de forma desanimadora nas bilheterias, tornando-se um sucesso comercial quando somente recebeu sua versão física.

Atualmente, o filme é considerado uma obra de clássico cult, sendo uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk, lançado em 1996.

você pode gostar também