Liger X, nova scooter indiana, é capaz de se equilibrar sozinha
Conheça a nova scooter indiana capaz de equilibrar-se sozinha. Além disso, também possui um sistema de resfriamento líquido para suas baterias.
Empresa de tecnologias e automobilística indiana acaba de lançar a primeira scooter do mundo capaz de se equilibrar sozinha. Após a criação do full-seft driving pela Tesla, não demoraria até uma nova inovação aparecer no campo do automobilismo, e essa novidade chegou pela scooter Liger X.
A proposta é simples, mas promissora: uma motocicleta elétrica modelo scooter com a capacidade de equilibrar-se sozinha, sem a necessidade de seu piloto encostar os pés no chão.
Além disso, a scooter contém outras funcionalidades, segundo seu site oficial, pertencente à marca Liger Mobility. Suas ferramentas adicionais são o autobalanceamento em movimento, disponível na velocidade máxima de 65 km/h, bem como um sistema que permite um modo ré autopilotado e mantém a funcionalidade de balanceamento.
A Liger X também possui um sistema de aprendizagem, para pilotos amadores em fase de instrução. Conforme dito anteriormente, a motocicleta é elétrica e, segundo as especificações, tem um sistema de resfriamento líquido para a bateria, que dispõe de uma proteção térmica a fim de proteger o seu conjunto de baterias durante a pilotagem.
Para garantir a eficiência desas baterias, a scooter conta com o Robust Battery Management System (BMS), um sistema que garante aos condutores um sistema de baterias eficiente e seguro tanto para resfriamento, quanto para balanceamento, segurança e vida útil dos componentes.
Seu sistema de balanceamento para movimento e paradas é projetado para suportar duas pessoas com o peso máximo de 150 kg. Segundo o site da motocicleta, ela possui dois modelos, sendo eles o Liger X e o Liger X+. Segundo as informações disponibilizadas, não existem tantas diferenças entre os modelos. Suas semelhanças coincidem com os sistemas já citados de autobalanceamento parado, em movimento e reverso, o modo de aprendizagem e a velocidade máxima de 65 km/h.
Já as diferenças são para o Liger X um display em LCD, baterias removíveis e uma bateria capaz de rodar 60 km antes de necessitar ser carregada. Já o Liger X+ possui display em TFT e uma bateria capaz de rodar 100 km sem precisar passar por carregamento.
Abaixo, você pode conferir a foto disponibilizada pela Liger Mobility, bem como um vídeo no YouTube que demonstra as funcionalidades apresentadas para a scooter.