Autoconhecimento: veja qual é o seu maior ponto fraco, de acordo com o seu signo
Com certeza, essa lista vai te ajudar a identificar os defeitos de cada signo do zodíaco e saber como lidar melhor com eles. Boa leitura!
Se nenhum de nós tivesse defeito, é bem provável que a vida seria melhor. Mas, na nossa realidade, admitir uma coisa dessas pode te fazer parecer um louco, não é mesmo?
De todo modo, todos nós temos erros ou partes de nossa personalidade que, em algum momento, irá conseguir tirar uma pessoa do sério.
Quem sabe você faça parte do grupo dos mandões ou dos que se comovem facilmente? E quem sabe do grupo de pessoas que procrastina até o último minuto?
Seja como for, saiba que sua personalidade está ligada diretamente com o signo que você possui. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com o ponto fraco de cada signo do zodíaco. Vamos conferir?
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
O primeiro signo que iremos mencionar é o de Leão. Aqui, temos alguém que adora ser o centro das atenções e faz de tudo para que isso aconteça.
No entanto, embora isso possa parecer inofensivo, às vezes pode irritar muitas pessoas, uma vez que os leoninos acabam se tornando o centro de tudo.
Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)
Todos sabemos que os geminianos são pessoas muito sociáveis e que, não importa onde estejam, conseguirão interagir com quem estiver por perto.
Porém, o fato de possuir muitos amigos o deixará em dúvida sobre quais ele irá devotar sua lealdade. Além disso, as pessoas desse signo tendem a ser muito indecisas.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Se as pessoas do signo de gêmeos são ótimas para se adaptar a diferentes grupos sociais, o sagitariano é ótimo para se sentir confortável na maioria das situações que passa ao longo da vida e amam uma aventura.
Contudo, seu ponto fraco é nunca saber o que quer para a sua vida; afinal, está sempre em plena incerteza.
Áries (21 de março a 19 de abril)
Com certeza, arianos são líderes natos e estão sempre dispostos a lutar por seus objetivos, além de serem perseverantes.
Por outro lado, dificilmente essas pessoas irão pedir a ajuda de alguém, pois desejam fazer tudo sozinhas, chegando ao ponto de um burnout.
Libra (23 de setembro a 23 de outubro)
Já os librianos têm como seu ponto forte serem aqueles que promovem a paz. Mas seu defeito é exigir reconhecimento por seus atos, e, quando as coisas não saem como planejado, eles ficam, rapidamente, irritados com a situação.
Câncer (22 de junho a 22 de julho)
O canceriano é alguém que segue seus sentimentos. Porém, quando coisas ruins acontecem com ele, é normal vê-lo se fechar para o mundo.
Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
As pessoas que possuem o signo de aquário podem ser quase invencíveis quando colocam suas ideias originais para funcionar. Porém, seu ponto fraco é conseguir ser indiferente com os demais que estão ao seu redor.
Escorpião (24 de outubro a 21 de novembro)
Quanto aos escorpianos, eles conseguem entrar de cabeça em seus projetos, mergulhando fundo. Mas, na grande maioria das vezes, não são bons em lidar com algumas memórias, principalmente no que diz respeito à dor e ao sofrimento.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Os taurinos, muitas vezes, acabam colocando suas percepções como únicas, refletindo numa espécie de teimosia. E, quando situações assim acontecem, dificilmente conseguem abrir mão do que acreditam, o que pode ser um grande empecilho dentro de um relacionamento amoroso.
Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
As pessoas que pertencem a esse signo são apaixonadas e amorosas e, quase sempre, extremamente carinhosas.
Porém, graças aos seus sentimentos, qualquer vento de mudança pode acabar deixando essa pessoa muito sensível.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Para os virginianos, cuidar do bem-estar dos outros é a sua prioridade, o que, logicamente, acaba afetando o seu cuidado consigo mesmo, deixando-se de lado na maioria das vezes.
Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Por último, o signo de capricórnio é um daqueles que está disposto a carregar as dificuldades dos outros.
Por sua vez, o seu defeito é não saber quando parar de fazer isso e deixar os outros resolverem problemas por si próprios.