Wandinha foi comparada a Superman e o motivo é hilário; confira
Considerada um dos maiores sucessos da Netflix, a série 'Wandinha' roubou o coração de muitos espectadores. Mas, afinal, por que compará-la com o Superman?
“Wandinha” está abalando as estruturas da Netflix com o seu grande potencial. Chamando a atenção de um grande público, ela foi considerada uma das produções de melhor estreia do streaming até hoje.
Mas isso não é de surpreender, uma vez que temos Tim Burton como diretor e a atriz Jenna Ortega como protagonista, além de uma equipe qualificada por trás de toda essa produção.
Contudo, embora possa parecer estranho, a nossa querida personagem Wandinha (em inglês, Wednesday, que, em uma tradução literal, poderia ser entendido como “Quarta-feira”) foi comparada a um super-herói muito conhecido dos filmes e das histórias em quadrinhos da DC. Isso mesmo! E estamos falando do Superman.
Mas por que se deu essa comparação?
A comparação veio da parte dos showrunners da produção, Alfred Gough e Miles Millar, enquanto estavam participando de uma entrevista. A série aborda aspectos da vida de Wandinha sob uma perspectiva única.
Nesse contexto, o foco central é a jovem maligna Addams. Após cometer alguns erros, ela é enviada forçadamente à Escola Nunca Mais, local em que acaba se deparando com um grande mistério que conquista seu coração gélido e mórbido.
Confira abaixo a sinopse oficial de “Wandinha”:
“Inteligente, sarcástica e apática, Wandinha Addams pode estar meio morta por dentro, mas na Escola Nunca Mais ela vai fazer amigos, inimigos e investigar assassinatos.”
Wandinha e Superman: qual a semelhança?
Bom, para começar, a trama foi desenvolvida pelos mesmos showrunners que também criaram a série “Smallville“, na qual vemos Clark Kent enfrentando seus desafios.
Dessa maneira, no que diz respeito à dupla Wandinha e Superman, a semelhança entre eles está no fato de que ambos são definidos por sua personalidade.
Para entender essa questão, confira um trecho mencionado por Millar durante a entrevista:
“Wandinha parece uma personagem de uma nota e eu sempre achei Clark Kent um personagem assim. Ele é meio que bonzinho e ela é apenas uma garota sarcástica. Então, como você, como escritor, pega personagens como esses, meio que extremos, e os faz parecer humanos? Acho que esse era realmente o nosso objetivo.”
E ele continua:
“O objetivo de qualquer escritor é criar personagens que pareçam humanos e reais e tenham complexidade emocional. Isso é uma jornada fascinante quando você começa a desenvolver essas histórias e pensa sobre como elas se tornaram.”
Por fim, Millar concluiu dizendo que todos sabemos para onde foi Clark Kent, porém o destino de Wandinha ainda é desconhecido, uma vez que ninguém a viu em sua fase adulta.
O objetivo tanto de Millar quanto de Gough é mantê-la como ela é, sem mudanças. No entanto, será que eles conseguirão?
“Wandinha” está disponível na plataforma de streaming Netflix.