Veja 4 franquias que FRACASSARAM após trocar o diretor
Mudanças durante a produção de uma obra são comuns, mas essas quatro franquias fracassaram após a troca de direção.
Quem é cinéfilo já passou pela decepção de ser fã de franquias que fracassaram porque sofreram mudanças na parte criativa. Essas mudanças normalmente ocorrem no elenco, quando algum ator ou alguma atriz se envolve com outros projetos.
No entanto, outro tipo de mudança que impacta diretamente uma produção é a direção, pois ela é fundamental para dar o tom da obra. A menos que a nova direção esteja muito bem alinhada com a visão do público, há grandes chances de tudo vir por água abaixo, e essas são algumas franquias que deram errado após trocar o diretor!
1. ‘Jurassic Park – Parque dos Dinossauros’
Essa franquia arrebatou uma legião de fãs com o realismo presente nas cenas eletrizantes do primeiro filme, que teve direção do consagrado diretor Steven Spielberg. Porém, após a sequência não ir tão bem, ele acabou sendo substituído por Joe Johnston. Na tentativa de alcançar o imenso sucesso do primeiro filme, nomes como J. A. Bayona e Colin Trevorrow também foram escalados.
2. ‘Piratas do Caribe’
Apesar de já ser muito famoso, o capitão Jack Sparrow lançou Johnny Depp a um novo nível em sua carreira. O sucesso do primeiro filme rendeu várias sequências, porém, apenas os dois primeiros fizeram sucesso. A direção dos três primeiros atos ficou a encargo de Gore Verbinski, que foi sucedido por Rob Marshall, Joachim Ronning e Espen Sandberg.
3. ‘Homem de Ferro’
Queridinha dos fãs de super-herói, “Homem de Ferro” é mais uma franquia que foi impactada drasticamente pela troca de diretores. Os dois primeiros filmes tiveram direção de Jon Favreau, que também atuava interpretando o motorista de Tony Stark. No entanto, Favreau foi substituído por Shane Black na terceira sequência. Isso ocasionou a perda de interesse de parte do público.
4. ‘O Exterminador do Futuro’
Ate hoje, “O Exterminador do Futuro” é considerado um dos maiores fenômenos do cinema. Diferente de tudo o que já havia sido feito, a ficção científica levou todos os públicos ao delírio. Com direção de James Cameron nos dois primeiros filmes, a franquia fez uma multidão de fãs no mundo todo.
No entanto, a aclamação não foi a mesma quando Jonathan Mostow assumiu o barco. O filme passou a receber diversas críticas, que só pioraram nos últimos três lançamentos, dirigidos por McG, Alan Taylor e Tim Miller.