Mundo gamer: jogadores de ‘Call of Duty’ processam a Microsoft

O grupo de dez jogadores fez uma lista com todos os estúdios adquiridos pela Microsoft desde 2014.

Ultimamente, a Microsoft não está vivendo o seu melhor momento para conseguir concluir a Activision Blizzard, um desenvolvedor de jogos eletrônicos.

Mas, dessa vez, o que está acontecendo é o seguinte: existem jogadores que decidiram criar um grupo para ter forças com o objetivo de processar a companhia pela aquisição do desenvolvedor.

Eles disseram que o impacto que as duas empresas causariam faria com que a Microsoft chegasse a um patamar absurdamente inalcançável no mercado dos jogos.

Segundo os jogadores, esse foi o motivo que fez com que eles se unissem para tentar impedir que a aquisição da Activision seja feita pela Microsoft.

Mas não se iluda acreditando que esse foi um único processo que a empresa recebeu neste mês, até porque o processo já é o segundo apenas no mês de dezembro de 2022. Que presente de natal, né?

No início do mesmo mês, a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos também se revoltou contra a compra da Activision e resolveu processar a empresa Microsoft.

Fonte: TecMundo/Reprodução

O processo mais recente recebido contra a empresa foi iniciado em San Francisco, nos Estados Unidos, por um grupo de dez jogadores. Eles ainda revelaram que a equipe é composta por jogadores que possuem vários títulos da Activision Blizzard em diversas plataformas.

Como forma de melhorar o argumento, o grupo preparou uma lista contendo todos os estúdios adquiridos pela Microsoft desde o ano de 2014. Entre os mais recentes listados, está o estúdio Zenimax Media (Bethesda), comprado em 2020.

No processo, é dito que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode apresentar uma ameaça grande não só para os acionistas, mas também para todo o seu público.

Dessa forma, a aquisição pode reduzir a concorrência nos mercados dos jogos e causar perdas por conta dos preços mais altos, pouca inovação, menos criatividade, menos poder de escolha do consumidor de jogos, o qual deixa a desejar privando todos de benefícios.

Segundo o advogado do grupo de jogadores, Joseph Saveri, de São Francisco, informou:

“À medida que a indústria de videogames cresce e avança, é importante cuidar do mercado de fusões monopolistas que prejudicarão os consumidores com o tempo.”

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