INSTAGRAM: Retrospectiva deste ano é liberada no Reels
Diferentemente de 2021, o Instagram escolheu o ‘Reels’ para que os seus usuários divulguem suas retrospectivas de 2022.
Como de costume, as redes sociais sempre liberam retrospectivas para os seus usuários divulgarem os melhores momentos do ano que se passou. Dessa forma, diferentemente do ano de 2021, a Meta liberou a retrospectiva do Instagram por meio da ferramenta Reels.
Em 2021, a retrospectiva do Instagram foi realizada por meio dos Stories, que é outra ferramenta do app. Assim, o usuário poderia realizar uma seleção de 10 fotos e relembrar todos os bons momentos desfrutados naquele ano. Contudo, em 2022, a escolha da divulgação da retrospectiva foi diferente.
Reels e sua funcionalidade
O Reels chegou ao Instagram em 2020 para revolucionar tudo o que os usuários já haviam visto. Isso porque a ferramenta proporciona a alta possibilidade de qualquer conteúdo publicado “viralizar” e assim gerar interações e alcance exponencial. Portanto, é possível dizer que a escolha do Instagram para tal “mimo” ao usuário foi inteligente.
Para fazer a retrospectiva por meio do Reels, o Instagram liberou no último dia 19 o recurso, que está disponível em um banner no feed inicial. Dessa vez, será possível realizar a seleção de até 14 fotos para confeccionar o vídeo e assim reviver momentos inesquecíveis de 2022.
Segurança da conta
Outra novidade da plataforma diz respeito à segurança das contas. Veja: infelizmente, ainda é bastante comum ver usuários do Instagram tendo suas contas hackeadas por pessoas com más intenções. Aqui, no Brasil, a prática se tornou tão corriqueira que os criminosos utilizam a conta de suas vítimas para tentar vender produtos e serviços falsos, passando-se pela vítima.
Com isso, a rede social criou o Instagram.com/hacked. É uma plataforma que permite que os usuários que tiveram a conta roubada possam relatar o ocorrido. Assim, podem resolver o problema junto com o suporte. Em nota, a rede social publicou em seu blog:
“Sabemos que perder o acesso à sua conta do Instagram pode ser estressante. Por isso, queremos garantir que as pessoas tenham várias opções para recuperar a conta, caso percam o acesso.”