‘Titanic’: Kate Winslet comenta se Jack poderia ter sobrevivido
Muitos que já assistiram a 'Titanic' ficam indignados com essa cena. Fique por dentro da polêmica e veja o que Kate Winslet diz.
A maioria das pessoas conhece muito bem o filme “Titanic” e o seu vasto sucesso. A produção se baseia na tragédia do navio Titanic, que afundou no dia 14 de abril de 1912.
Muitas pessoas que já assistiram ao filme ficaram indignadas com o final, pois quando Rose e Jack se encontram em uma situação desesperadora no meio do mar em águas geladas, Rose consegue se deitar em uma porta e se salva.
Porém, Jack não teve essa mesma ideia e a indignação está nisso: a porta era suficientemente grande para que os dois coubessem tranquilamente e, com isso, Jack poderia ter sido salvo.
Sobre a cena em questão, Kate Winslet, atriz que interpretou o papel de Rose, deixou sua resposta em entrevista no podcast Happy Sad Confused.
Para dar mais crédito à opinião de Kate, é preciso que se saiba que ela possui treinamento em paddleboarding, que basicamente é um esporte com prancha realizado na água.
O que a atriz disse?
Kate primeiro disse que não sabia a resposta, porém, logo depois, ela afirmou que dificilmente o casal sobreviveria.
Isso porque, dado o seu conhecimento sobre paddleboarding, duas pessoas em cima de uma prancha ou, no caso do filme, de uma porta de madeira com certeza afundariam levando em conta a massa corporal.
Kate mencionou o seguinte:
“Sim, ele poderia caber naquela porta, mas não teria ficado flutuando. Não iria.”
O veredicto não ficou apenas por conta de Kate Winslet, já que o diretor do filme, James Cameron, também “entrou na onda” e respondeu à dúvida dos fãs, porém de outra forma: refazendo a cena do filme.
Ao ser entrevistado pelo Toronto Sun, Cameron disse que, nos estudos realizados com dois dublês de Jack e Rose, em nenhuma hipótese os dois poderiam ter sobrevivido.
“Nós testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta foi: não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver”, disse.
Kate Winslet ainda abordou o assunto envolvendo o seu peso. Isso porque, durante algum tempo, muitos jornalistas e críticos teorizaram que Jack poderia ter sido salvo se o seu par romântico não fosse “tão gordo”.
Para Kate, palavras assim machucaram muito, pois a gravação do filme aconteceu quando ela tinha 22 anos de idade e seu corpo estava passando por várias mudanças.
Em relação ao bullying, Kate acrescentou:
“Eu só queria que não houvesse tantos comentários sobre a forma física das atrizes”, disse ela. “Por quê? Você sabe, corpos são corpos. Todo mundo é lindo, seja como for e com o que quer que eles tenham, sabe? Isso ainda me deixa meio louca. Eu definitivamente acho que podemos fazer melhor com essas coisas.”