Para comemorar seus 25 anos, Titanic terá versão remasterizada em 3D

O filme foi dirigido por James Cameron e protagonizado pelos então jovens Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

O clássico longa-metragem e com uma das maiores bilheterias da história do cinema, Titanic, ganhará uma versão remasterizada em 3D 4K para os cinemas no ano que vem.

Leia mais: Titanic 666: Filme traz trailer com espíritos malignos e muito horror

A volta do clássico para os cinemas será uma comemoração aos 25 anos do filme que apresentou ao cinema um dos maiores casais formado pelo ganhador do Oscar, Leonardo DiCaprio, e a também ganhadora do Oscar, Kate Winslet. Quem informou foi o site especializado Deadline.

O longa-metragem, que alcançou uma das grandes bilheterias do cinema, arrecadou, aproximadamente, US$ 2,201 bilhões no mundo inteiro. A Disney irá fazer o lançamento do filme no mundo inteiro no dia 10 de fevereiro, ao passo que a produtora Paramount, que é a dona dos direitos de distribuição nos Estados Unidos, ainda não divulgou qual a previsão de estreia do longa no país.

O sucesso traz a história de um artista jovem e pobre e de uma jovem rica que acabam se conhecendo e apaixonando na trágica jornada do Titanic, em 1912. Ainda que a jovem esteja noiva de um homem arrogante que é herdeiro de uma siderúrgica, a jovem Rose desafia os seus amigos e sua família atrás do seu amor verdadeiro.

Confira a sinopse oficial do filme

“Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.”

você pode gostar também