Entenda por que a Netflix tem cancelado diversas séries
A Netflix tem realizado um grande avanço no número de assinantes, porém tem deixado muito a desejar quanto à continuidade de séries. Entenda o motivo!
A Netflix tem tido um grande avanço no que diz respeito a números de assinantes e qualidade das séries e filmes.
Apesar desse grande sucesso, a plataforma deixa muito a desejar no quesito continuidade de séries, e isso tem deixado muitos assinantes desanimados.
Isso ocorre, principalmente, quando alguma série tinha sucesso e mesmo assim a plataforma não considerou uma continuidade. Esse problema não tinha nenhuma explicação por parte da Netflix. Até agora.
O motivo dos cancelamentos
A revista Variety entrevistou Peter Friedlander, que possui um papel importante dentro da empresa. Ele é responsável pelas séries na plataforma nos Estados Unidos e no Canadá. E de antemão ele respondeu à pergunta.
De acordo com ele, são muitas constantes a serem analisadas e que influenciam no cancelamento de uma série. Peter acrescentou que essa é “a parte mais difícil do trabalho”.
Certamente, nem tudo o que brilha é ouro. Nesse caso, se uma série permanece na lista dos mais assistidos por vários dias, não quer dizer que ela não possa sofrer um cancelamento, pois é preciso que se analise outros fatores. Os assinantes e principalmente a mídia associam o sucesso de qualquer série à lista do Top 10.
Essa lista, segundo Peter, é muito útil para o espectador, porém ela deveria servir só para encontrarmos títulos que todos estão assistindo, já que, quanto mais tempo de exibição, mais bem colocado o filme ou a série estará. Porém, esse sucesso é apenas uma parcela de toda a estrutura.
Variáveis
O entrevistado disse que, para estar por dentro do real sucesso de um título, é preciso ver de perto o que acontece além da plataforma Netflix.
Um dos fatores decisivos para a continuação ou não de um título depende de quanto a Netflix investiu para produzi-lo e de quanto ela lucrou.
Todo fã de séries e filmes, sendo da Netflix ou não, sabe que existe um valor investido para a produção, e sempre com a expectativa de que, ao final, os lucros sejam sempre maiores do que o investimento.
Podemos aqui citar o sucesso do filme “Vingadores: Ultimato”, que gerou extraordinários US$ 890 milhões em lucros para a Marvel.
Resumidamente, se os dados se inverterem e o lucro não for muito bom, não bastarão as muitas horas assistidas na plataforma.