Top 10 da Netflix: 5ª temporada de ‘The Crown’ lidera ranking mundial da plataforma

No top 10 global da plataforma, a 5ª temporada de 'The Crown' foi o maior sucesso da semana entre outras inúmeras séries em língua inglesa.

Após a morte de Elizabeth II, a série da Netflix “The Crown” teve um aumento de incríveis 800% de audiência! Agora, com sua 5ª temporada disponibilizada, a produção foi a mais assistida no serviço de streaming entre os dias 7 e 13 de novembro, alcançando 107,39 milhões de horas reproduzidas.

Outro fato que também pode ter colaborado foram os rumores que noticiavam a possibilidade de a família real proibir a estreia da temporada em questão pela Netflix.

No top 10 global, a 5ª temporada de “The Crown” foi o maior sucesso da plataforma entre séries em inglês.

Audiência dos episódios

Com toda certeza, o sucesso mundial da trama está longe de ser equiparado ao sucesso que a série faz no Reino Unido, país onde a história é ambientada.

Lá, a BARB é um instituto equivalente ao IBOPE brasileiro e funciona de uma maneira cooperativa entre as principais distribuidoras de conteúdo no Reino Unido no levantamento de dados de alcance das produções britânicas no mercado local.

Segundo as informações da BARB, o episódio de estreia do novo ciclo da série registrou 1,1 milhão de espectadores britânicos. Porém, na medida em que verificavam a audiência dos demais episódios, em vez de aumentar, ela caía.

Por vezes, esse tipo de queda se dá em séries que lançam seus episódios todos de uma vez só, sendo, assim, compreensível o porquê de algumas plataformas lançarem episódios semanais.

O drama da realeza

A série mostra a trajetória da rainha Elizabeth desde o seu casamento, em 1947, até os dias atuais. Cada temporada consiste em cerca de uma década da vida dela e o elenco troca de duas em duas temporadas, com a monarca sendo vivida por Claire Foy e Olivia Colman nos quatro primeiros anos da série.

Atualmente, na 5ª temporada, temos a renomada e conhecida atriz Imelda Staunton, que já havia assumido o papel da monarca na temporada anterior.

A série e suas cinco partes se encontram disponíveis na Netflix e, sinceramente? Se você não assistiu, vale muito a pena conferir!

você pode gostar também