Max: entenda a fusão entre HBO Max e Discovery Plus
A combinação HBO Max e Discovery Plus é um assunto conhecido desde março deste ano, mas que ainda gera muitas dúvidas.
Uma fusão entre HBO Max e Discovery Plus está chegando, já que os dois se tornarão um só aplicativo de serviço. Ainda não está certo qual vai “ganhar” e se tornar o aplicativo dentro do qual o outro mora.
Além disso, parece que haverá um novo serviço, já que HBO Max e Discovery Plus podem ser apenas Max. E isso vai acontecer um pouco mais cedo do que o previsto.
De qualquer forma, grandes mudanças estão reservadas para o melhor serviço de streaming (HBO Max). A combinação HBO Max e Discovery Plus é um assunto conhecido desde março deste ano.
No entanto, eventos recentes deixaram as pessoas preocupadas com um cenário no qual HBO Max “morre” e se torna uma guia da HBO dentro do Discovery Plus.
Quando o novo streaming chega ao Brasil?
Segundo informações, o Max chega primeiro aos países norte-americanos, na primavera deles, ou seja, entre março e junho de 2023.
E é possível que o segundo país a receber o serviço seja o Brasil, antes mesmo da Europa, quando o Max chegará apenas em 2024.
Qual será o valor da assinatura?
Esse é o maior obstáculo para a maioria dos envolvidos. A assinatura das versões sem anúncios do HBO Max e Discovery Plus, pois um era bem mais barato que o outro.
Porém, ainda não há qualquer informação oficial sobre o preço das assinaturas ou se as promoções anteriores se mantêm.
Vou precisar ter outro aplicativo?
Tudo indica que sim. Embora você ainda encontre conteúdo de ambas as bibliotecas, o Max será um serviço próprio, com os conteúdos de Discovery, HBO, DC, Harry Potter, entre outros que serão separados em abas.
Por que a fusão está acontecendo?
Os executivos da Warner Bros. Discovery veem seu futuro da melhor maneira possível com um único serviço de streaming. Essa notícia foi divulgada pela primeira vez quando um comentário foi feito pelo Discovery CFO (agora Warner Bros. Discovery CEO).
Isso foi reiterado na teleconferência de resultados do segundo trimestre da WBD, quando o CEO e presidente David Zaslav afirmou que uma de suas três prioridades estratégicas é operar como uma empresa combinada e ser a principal de entretenimento globalmente.
Contudo, não se preocupe, não está nos planos o cancelamento de séries nem a exclusão do catálogo. Tudo seguirá em seu devido lugar e as produções de estreia devem ocorrer normalmente.