Estes são os 10 melhores filmes de 2022, segundo o The New York Times
Você vai se surpreender com os filmes escolhidos para fazer parte dessa lista. Confira agora mesmo quais são os títulos!
No último dia 6 de dezembro, o jornal The New York Times divulgou lista com os 10 melhores filmes do ano de 2022.
Diante disso, trouxemos a lista para você aproveitar os últimos dias do ano e conferir alguns títulos de destaque.
Vamos lá?
1. ‘EO’ (Jerzy Skolimowski)
Em primeiro lugar, temos “EO”, uma história acerca de um burro que entrará em uma caminhada profunda, onde descobrirá a existência de pessoas boas e más, além de conhecer o que é alegria e dor.
Tudo isso terá como pano de fundo uma Europa moderna. Porém, o título ainda não chegou aos cinemas.
2. ‘Pequena Mamãe’ (Céline Sciamma)
Nessa história, veremos um pouco sobre a vida de Nelly, uma jovem garotinha que está limpando, junto com seus pais, a casa antiga de sua avó, que faleceu.
Em um desses momentos, a jovem acaba descobrindo uma pequena casa na árvore. Ao visitar o local, Nelly se depara com uma garotinha na floresta, e ambas possuem muito mais em comum do que acreditavam ser possível.
Você pode conferir o filme no Prime Video, na Apple TV, no YouTube e no Google Play Filmes e TV.
3. ‘Não! Não Olhe!’ (Jordan Peele)
Aqui, vemos sobre alguns criadores de cavalos da Califórnia. Em um momento inesperado, eis que surge algo misterioso, nunca visto antes e completamente fora do comum.
Esse filme está disponível no Prime Vídeo, Apple TV, YouTube e Google Play Filmes e TV.
4. ‘No Bears’ (Jafar Panahi)
Logo de cara, um romance entre duas pessoas chega ao fim devido a terríveis obstáculos. Contudo, graças à vontade de superar o insuperável e a uma ajudinha da mecânica do poder, as coisas podem mudar.
A trama ainda não se encontra disponível.
5. ‘Kimi: Alguém Está Escutando’ (Steven Soderbergh)
Em meio a uma pandemia de Covid-19, a personagem, que trabalha com tecnologia, está prestes a descobrir algo que ela não devia: um ataque a uma mulher. Em uma tentativa desesperada, ela tenta denunciar sua empresa.
Porém, devido ao fato de ser agorafóbica, ela terá que superar seus medos e sair de casa, a fim de chegar até sua empresa.
Contudo, para isso, ela terá que passar pelas ruas que estão lotadas de pessoas exigindo seus direitos. O filme está disponível na HBO Max, Apple TV, YouTube e Google Play Filmes e TV.
6. ‘The Eternal Daughter’ (Joanna Hogg)
Nessa produção, segredos são revelados após o retorno de mãe e filha a uma antiga casa da família, uma enorme mansão transformada em um hotel vazio e sombrio. O filme ainda não está disponível.
7. ‘O Acontecimento’ (Audrey Diwan)
A trama se passa em 1963, quando não era legalizado o aborto. Anne Ernaux, uma jovem linda e esforçada, com um belo futuro, acaba descobrindo uma gravidez indesejada.
Como primeira opção, ela decide interromper o processo de gravidez. Contudo, seu médio reforça que não está de acordo com a lei ajudar pessoas que desejam realizar esse procedimento.
Diante de tamanha aflição, o filme mostra detalhadamente sua luta para impedir que a criança nasça. Você pode encontrar essa trama na HBO Max.
8. ‘Decisão de Partir’ (Park Chan-wook)
Um belo inspetor chamado Hae-joon (Park Hae-il), do departamento de polícia, tem sua vida tranquila junto com sua amada esposa.
Porém, eis que tudo muda no momento em que o corpo de um alpinista é encontrado já sem vida na base de uma montanha rochosa íngreme.
Após conversar com seu chefe, ambos sobem a montanha para descobrir se o morto foi empurrado ou simplesmente caiu.
A pessoa que ocupa o título de principal suspeito é a mulher do falecido, Seo-rae (Tang Wei), pois ela não parece estar tão traumatizada com sua morte.
Será mesmo que alguém tão dócil assim poderia ter cometido um crime como esse? No momento, o filme não está disponível.
9. ‘Expedition Content’ (Erns Karel e Veronika Kusumaryati)
Em algum momento dos anos 1960, Robert Gardner foi com uma expedição para Nova Guiné Holandesa. Pelo período de cinco meses, ele ficou em Vale de Baliem, entre o povo Hubula.
Sua permanência no local contribuiu para que criasse o altamente influente filme de Gardner, “Dead Birds”; dois livros de fotografias; o livro de Peter Matthiessen, “Under the Mountain Wall; e duas monografias etnográficas.
Michael Rockefeller, membro da quarta geração da família Rockefeller (Standard Oil), foi encarregado de tirar fotos e gravar sons dentro e ao redor do mundo Hubula.
“Expedition Content” é uma produção que foca no documentário estranho do encontro entre a expedição e o povo Hubula. O filme ainda não se encontra disponível.
10. ‘All The Beauty and the Bloodshed’ (Laura Poitras)
Nan Goldin é o centro da história da produção, que é contada por intermédio de imagens e fotografias retratando a família Sackler pela crise de opioides nos EUA.
A trama foi dirigida por Laura Poitras, que trouxe o filme de forma diferente, entrelaçando o futuro e o passado, bem como o presente. Até o momento, não se encontra disponível.