YouTube Music Recap 2022: Retrospectiva musical está cheia de novidades
Novo projeto do YouTube conta com novidades bem interessantes. Veja mais informações sobre a retrospectiva e descubra quais são as novidades!
A cada dia, estamos ainda mais próximos do final de 2022, e nada melhor do que aproveitar esse momento único e relembrar um pouco sobre o que aconteceu ao longo do ano, principalmente as músicas que fizeram parte de nossa trilha sonora.
Pensando nisso, o YouTube promoveu uma retrospectiva para seus usuários recordarem as faixas escutadas durante o ano, é o chamado YouTube Music Recap 2022, e você pode conferir por meio do aplicativo da plataforma no celular.
Você pode ver coisas bem interessantes, como a exibição das principais tendências e estatísticas completas, incluindo uma playlist personalizada, na qual pode encontrar todas as músicas que escutou em 2022.
Mas não se engane, não é um recurso novo, pois ele começou em meados de 2021, quando as músicas passaram a ser exibidas na página inicial do aplicativo.
Também não há como negar que o projeto possui grandes semelhanças com a retrospectiva realizada pelo app de música Spotify.
Para verificar como foi sua retrospectiva, basta ir até o app do YouTube e, logo de cara, você verá uma playlist com a retrospectiva acompanhada de um banner que você terá a chance de exibir em suas redes.
Novidades no YouTube Music Recap
Comparada às demais versões, essa é a mais completa, pois apresenta ao usuário principais tendências, além de conteúdos difíceis de achar e “identidade”, ferramenta responsável por criar uma playlist inspirada nos hits que você escutou ao longo do ano, considerando seu gosto musical.
Confira a seguir as demais novidades que estão fazendo parte dessa retrospectiva.
- Principais tendências: na página de recapitulação do app YouTube Music, você consegue ter acesso ao artista que descobriu antes dos demais usuários.
- Identidade: aqui, você ganhará uma “personalidade musical” moldada de acordo com o gosto musical, bem como os hábitos de escuta.
- Conteúdo difícil de encontrar: não é de se admirar que o YouTube tenha um catálogo que não é possível encontrar em outro lugar. Diante disso, a plataforma separou conteúdo exclusivo que você mais curtiu em 2022.
- Compartilhamento nas redes sociais: você poderá mostrar aos seus seguidores a sua retrospectiva e quais foram os hits que você mais curtiu. Para isso, basta tocar na seta na parte inferior de cada história.
A retrospectiva está disponível para iOS e Android, porém, se não aparecer para você é porque não há dados o suficiente, ou seja, você não escutou o tanto que deveria para criá-la.