Warner Bros. e Prime Video negociam para produzir animações da DC
Confira as últimas notícias sobre o possível contrato que a Warner Bros. deseja fechar com o streaming da Amazon para exibir animações da DC.
De acordo com informações do portal Deadline, a Warner Bros. Studios está bem perto de fechar um grande contrato para fazer animações com a Amazon para conteúdos relativos à marca DC Comics.
A notícia repercutiu na Content London e afirmou que o estúdio está “explorando IP animado em diferentes plataformas”, incluindo o HBO Max, de propriedade da WBD.
Segundo informações de Channing Dangey, a produtora-executiva:
“Com a animação, costumávamos estar livres e em casa, mas agora estamos fazendo isso em diversas outras plataformas”, e acrescentou:
“O HBO Max ainda continuará sendo uma grande primeira parada, em um processo de fechar um contrato com a Amazon, fazendo presença no conteúdo de animação DC.”
Dando ênfase à opinião da presidente da Showtime, Jana Winograde, ela fez algumas afirmações interessantes sobre serem feitos por menos dinheiro nos próximos anos. Isso em razão da crise global e do custo das produções que, segundo ela, é extremamente alto.
“Por um tempo, houve a sensação de que, se você não gasta seus US$ 10 milhões por hora, não está fazendo seu trabalho”, acrescentou. “Mas não é preciso isso para fazer um grande show, e fazer as coisas de maneira diferente na pandemia ressaltou isso.”
Na conversa, foram sinalizados ainda nomes como Abbott Elementary, da ABC, um forte desempenho da rede que acumulou grandes indicações ao Emmy.
Recentemente, Winograde também fez referência à Content London, dizendo que o “aperto do cinto” está por vir na produção global e insinuando que a empresa de propriedade da Paramount gastará menos em shows de nível médio, e isso explicaria muita coisa.
Sobre a possibilidade de uma próxima greve dos roteiristas, a produtora-executiva Dungey disse que “adoraria evitar” todas as greves, mas “há alguns problemas que precisam ser resolvidos de maneira importante e que, sim, temos que estar preparados para o pior”.
Todas as afirmações são relativas altos aos custos da produção, que, por sua vez, deve ter sofrido grandes problemas nos tempos Covid-19, além de algumas greves de roteiristas que foram noticiadas tempos atrás.
O que se espera, na verdade, é que sim, o contrato seja fechado. E estamos torcendo para que tenhamos a possibilidade de acompanhar Warner Bros. e Prime Video em animações divertidas, inteligentes e bastante instigantes.