Atenção: jamais faça estas 5 coisas com o seu celular!
Se você deseja que seu celular tenha uma vida útil, não cometa estes 5 erros mais comuns em relação a smartphones.
Quem nunca quis comprar o celular dos sonhos? Bom, muitos conseguem ter esse incrível privilégio e, por essa razão, passam a temer quebrar ou estragar qualquer coisa, afinal, hoje em dia, nenhum dispositivo que seja considerado de qualidade é barato.
Por essa razão, é bom estarmos constantemente atentos a alguns pontos para manter a vida útil do nosso dispositivo, como atualizar o sistema regularmente. Essa e outras dicas do que você não deve fazer com o seu celular podem ser encontradas logo abaixo.
Se você evitar, ao máximo, fazer qualquer um destes pontos, sem dúvida seu celular terá uma vida útil muito mais longa do que o previsto, pois isso impedirá que você danifique o produto.
Dicas do que não fazer com o seu celular
1. Demorar para atualizar o sistema
O primeiro ponto não diz respeito à carcaça do seu smartphone, mas, sim, sobre a segurança digital do seu aparelho.
Quando deixamos de atualizá-los, normalmente começam a ficar mais vulneráveis a quaisquer tipos de vírus que podem ser encontrados ao entrar em sites suspeitos da internet.
Sendo assim, na hora de comprar seu dispositivo, esteja atento sobre até quando seu aparelho irá aceitar o sistema operacional atualizado.
2. Deixar sob o sol por muito tempo
Já o segundo ponto que você não deve fazer com o seu celular é deixá-lo no sol. Se em algum momento você já experimentou deixar seu aparelho em um lugar extremamente quente, você sabe que ele envia uma mensagem de alerta, impedindo de ter acesso.
Em casos como esse, deixe-o esfriar e, então, ele voltará ao normal.
Porém, evite ao máximo eventos dessa natureza, pois em algum momento isso poderá causar grandes danos no funcionamento da CPU, bem como da bateria, sem mencionar em danificações maiores.
3. Colocar na água salgada
Com a chegada do verão é normal dar um pulinho na praia, porém, se você for, deixe seu celular longe da água salgada, pois se ele acabar submergido poderá haver uma oxidação dos componentes que executam o funcionamento do seu dispositivo.
Embora a maioria dos celulares afirme ser resistente a água, é especificamente para água doce. Mas, se seu smartphone não possuir nem mesmo uma resistência às baixas quantidades de água, é necessário tomar cuidado, até mesmo, quando pegar uma chuva leve.
4. Usar carregador que não é original
Se você acabou de estragar o seu carregador original, mas está achando muito caro comprar outro e está cogitando comprar um falsificado, que possui um preço mais acessível, nós o aconselhamos a não tomar essa atitude.
Isso porque o barato pode sair caro. Carregadores falsificados oferecem riscos ao celular, por exemplo, a danificação da bateria.
Há uma quantidade ideal que os fabricantes colocam como limite de energia, a fim de que o respectivo aparelho consiga trabalhar adequadamente. No entanto, os itens que não são originais, não seguem essas regras, o que acaba prejudicando o aparelho.
5. Lotar o celular de apps
Se você for, agora, no seu celular e realizar uma análise sobre os aplicativos que você possui instalados em seu dispositivo que apenas ocupam espaço, tenho certeza de que você apagaria uma quantidade significativa e, por consequência, ainda ganharia mais espaço.
Essa é uma das dicas que você precisa colocar em prática frequentemente, a fim de não entupir seu celular de aplicativos que não fazem o mínimo sentido estarem ali.