Aprenda a identificar se o carregador do seu iPhone é falso

Usar apenas os acessórios certificados pela empresa é essencial para evitar que o dispositivo iOS e o cabo sejam danificados.

A Apple, assim como os outros fabricantes de dispositivos móveis, recomenda fortemente o uso de carregadores e outros acessórios originais, ou seja, certificados pela empresa e que ostentem a marca. No entanto, nem sempre é fácil reconhecer falsificações.

Portanto, é melhor comprar diretamente nas lojas oficiais da Apple, mas se você encontrou uma “pechincha” em outra loja física ou loja online, onde eles prometem o carregador exclusivo da Apple, não fique na dúvida, agora você pode verificá-lo com uma série de sinais.

Leia mais: Personalize seu celular com widgets e deixe tudo mais fácil e rápido

Usar apenas os acessórios certificados pela empresa é essencial para evitar que o dispositivo iOS e o cabo sejam danificados, a extremidade do conector se solte, superaqueça, não encaixe corretamente no dispositivo e impeça que o usuário consiga sincronizar ou carregar o dispositivo.

Truques e símbolos para reconhecer um carregador falsificado

Do próprio site de suporte da Apple, eles dão uma série de orientações para reconhecer carregadores e outros dispositivos que não são os reais:

Compare a embalagem e o texto do cabo – A embalagem do acessório e o próprio acessório dão pistas sobre se é verdade ou não, pois mesmo acessórios certificados de terceiros têm a marca na embalagem. Além disso, um cabo Apple Lightning para USB tem as frases “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira” gravadas nele. No final do texto está o número de série de 12 dígitos.

Comparar conectores e gravações a laser – Você pode comparar imagens de acessórios certificados pela Apple e acessórios falsificados no site oficial da marca.
Com estes dois passos e, também, verificando cada uma das fotografias analisadas onde podem ser observadas diferenças entre um carregador falso e um carregador certificado pela Apple, é possível reconhecer qual é o original e, desta forma, saber se aquele que foi adquirido por terceiros é aprovado ou não.

Cabos falsos

Se você for comprar um cabo em uma loja, a primeira coisa que você terá que verificar é se o produto vem em sua caixa original. A Apple é muito rigorosa quanto ao design de suas caixas, portanto, uma caixa deve sempre ter o logotipo “Made for iPhone”. Dependendo da idade do produto, esta etiqueta pode ter um ícone de maçã ou iPhone.

Se, por outro lado, você for usar um cabo emprestado e quiser ter certeza de que é original e não é um daqueles cabos piratas, você pode dar uma olhada no próprio cabo, pois sua cobertura deve ser gravada com as referências citadas anteriormente seguida por um número de série.

você pode gostar também