Personalize seu celular com widgets e deixe tudo mais fácil e rápido

Personalize e otimize o menu inicial do seu celular, saiba quais são as dicas de Widgets para personalizar o celular. Clique aqui e confira.

Os widgets são ferramentas para personalizar o menu inicial dos smartphones. Além de enfeitar, ele pode otimizar o tempo quando é necessário acessar algo.

Widgets são adaptáveis e personalizáveis, podendo deixar colocar da melhor forma para aqueles que gostam de uma tela inicial agradável.

Vários aplicativos tem a função de widgets que deixam executar funções de forma rápida e interativa sem precisar mexer muito no aparelho. Nesse artigo iremos citar as dicas de Widgets para personalizar o celular.

Widgets funcionais

Este artigo tem foco para usuários de sistema Android. Sendo assim, para adicionar um widgets em sua tela inicial é só pressionar a tela por alguns segundos e irá aparecer “widgets”. Então, irá aparecer uma lista que exibirá os aplicativos que estão disponíveis para utilizar como widgets.

Mas separamos os principais apps que podem ser muito funcionais e de rápido acesso.

Google Agenda

O widget do Google Agenda, mostra um caminho rápido sobre seus eventos da semana.

Pois, a sua interface é interativa e fácil de manipular, ele mostra uma lista de quadros com cada compromisso e suas respectivas datas, horários e título.

O widget ainda permite criar mais um novo evento caso precise.

Gmail

Em seguida, com uma funcionalidade comparada com o Google Agenda. O widget irá mostrar os principais emails, caixa de entrada e se ainda estiver configurado, pode exibir uma pasta específica.

Ainda é possível encontrar um ícone para escrever um email, deixando ainda mais prático e funcional.

WhatsApp

O WhatsApp na versão widget exibe 3 tipos de template para que o usuário possa personalizar a tela da melhor forma que achar.

Um dos modelos, exibe a página inicial do app com as conversas mais recentes, podendo acessá-las com um toque.

É possível ainda utilizar a câmera via WhatsApp diretamente pelo widget, deixando tudo bem mais fácil.

Spotify

Para utilizar seu player de música de forma bem rápida, o Spotify também disponibilizou um widget para isso, facilitando a vida dos usuários.

Sendo assim, é possível controlar as músicas sem precisar abrir o aplicativo.

Steam

Por fim, a Steam sendo um aplicativo para jogos, disponibilizou sua versão para widgets, deixando suas funcionalidades com acesso a um toque. Além disso, esse recurso serve para a verificação de duas etapas, incluir códigos temporários sem precisar acessar a plataforma diretamente.

Sendo assim, os widgets podem ser personalizados conforme a necessidade e gosto do seus usuários. Com isso, confira em seu smartphone quais são os que podem te ajudar.

Então, agora que você já sabe as dicas de Widgets para personalizar o celular, que tal começar a organizar o seu aparelho.

você pode gostar também