Estes são os 6 únicos heróis capazes de derrotar Thanos, segundo o próprio vilão
Vilão nomeou 6 heróis da Marvel Comics que ele considera adversários dignos de seus poderes espetaculares. Veja quais são eles!
O vilão mais poderoso que já apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel com certeza é o Thanos. Antes conhecido apenas pelos veteranos leitores dos gibis da Marvel, o Titã Louco continua sendo ridiculamente forte.
De fato, nos quadrinhos Thanos é bem diferente de suas versões no cinema e já conhece muitos de seus oponentes há bastante tempo, sendo o suficiente para considerar alguns dos heróis da Terra inimigos valorosos de uma batalha autêntica.
Na HQ “Captain Marvel #31”, lançada em 1973, com roteiros de Jim Starlin e desenhos de Dan Green e Al Migrom, o Titã Louco listou os seis nomes de seus adversários mais relevantes.
No episódio, o personagem usa um poderoso artefato cósmico para colocar seis heróis em êxtase, quando ele admite que, com eles fora do tabuleiro, ninguém poderia detê-lo. Felizmente, para os heróis congelados, eles conseguem se libertar da armadilha de Thanos, mas não antes que ele use seus poderes.
Em uma das histórias que antecedem “Captain Marvel #31”, Capitão Marvel e Moondragon se aliam aos Vingadores e Drax, o Destruidor, para lidar com a ameaça iminente de Thanos, que adquiriu o Cubo Cósmico.
Com o Cubo em mãos, Thanos pode ver o ataque chegando, pois ele admite que existem seis heróis dignos capazes de detê-lo, que são:
- Homem de Ferro;
- Capitão Marvel;
- Drax, o Destruidor;
- Moondragon;
- Starfox, seu irmão; e
- Mentor, seu pai.
Em um monólogo, o próprio personagem explica a razão de suas escolhas. Segundo ele:
- O Capitão Marvel é muito perigoso graças à sua consciência cósmica;
- O Homem de Ferro quase o deteve duas vezes e poderia fazê-lo novamente;
- A missão de Drax para matar Thanos o torna mais determinado do que a maioria dos heróis;
- A herança Titã de Moondragon a torna uma ameaça viável;
- Por fim, Thanos inclui o próprio pai, Mentor, e o irmão, Starfox, no grupo, considerando seus poderes de Titã e conexão com ele como perigosos.
Ao prender os seis heróis em um campo bioelétrico, Thanos até admite que eles são “adversários dignos” que “ficaram em seu caminho”, o que ele realmente admira.