Novo Homem de Ferro transforma Tony Stark no mais poderoso Mago Supremo

Tony Stark abandonou seu papel como um herói da tecnologia para se tornar o Feiticeiro Supremo.

Em todo o multiverso da Marvel, independentemente da época ou história, Tony Stark é normalmente retratado como um inventor. O Homem de Ferro sempre encontra uma maneira de proteger a si mesmo e aos outros com suas invenções, muitas vezes (mas nem sempre) chegando à ocasião como um herói. Mas existem alguns mundos onde ele não utiliza sua tecnologia apenas para ser um herói.

Em duas realidades distintas em todo o multiverso da Marvel, Tony Stark eventualmente abandonou seu papel como um herói centrado na tecnologia para se tornar o Feiticeiro Supremo de seu mundo em vez do Doutor Estranho – encontrando uma quantidade surpreendente de paz interior no processo de assumir o papel de seu colega Illuminati.

Em uma realidade, Tony estava aparentemente destinado a assumir o papel do Doutor Strange. E se…? # 113 por Chris Duffy e Gregg Schigiel introduziu um mundo onde o acidente fatídico de Stephen Strange foi causado por Tony Stark.

Tendo se conhecido em uma festa e ao volante no momento do acidente de carro que arruinou as mãos de Strange, foi um Tony cheio de culpa que embarcou em uma jornada global para descobrir um meio de restaurar suas mãos. Isso resultou na descoberta e treinamento de Stark com o Ancião, tornando-se um mestre das artes místicas enquanto encontrava maneiras de fundir suas armaduras com o sobrenatural para ampliar suas habilidades.

Tony Stark abandonou seu papel como um herói da tecnologia para se tornar o Feiticeiro Supremo.

Strange permaneceu ao lado de Stark como seu equivalente a Wong até que sua própria raiva o levou a trair Stark brevemente com Dormammu. Strange finalmente trabalhou ao lado de Clea para ajudar a frustrar Dormammu, dando a Tony a abertura de que precisava para derrotar o senhor da Dimensão das Trevas e retornar a uma realidade radicalmente diferente do universo central da Marvel.

Este mundo inteiro provavelmente é definido cada vez mais pela prevalência da magia, especialmente se o Homem de Ferro, normalmente um Vingador fundador e uma força líder em invenções no mundo, for mais um usuário de magia.

É possível que toda essa realidade opere em um padrão semelhante, especialmente porque o Homem de Ferro confrontou as ameaças com uma consideração maior do etéreo e do sobrenatural. Mas mesmo as versões de Tony Stark, que passaram décadas como inventor, podem se reinventar sob uma luz mais sobrenatural, conforme revelado em um dos futuros vislumbrados por heróis como Tempus e Ironheart.

você pode gostar também