TOP 4 melhores comédias clássicas dos anos 80
Deleite-se! Aqui, você encontra as melhores comédias dos anos 80 e que não podem ser esquecidas.
Muito se fala sobre os anos 1980. Embora esse seja comumente considerado como um período politicamente incorreto, essa década conseguiu modificar a indústria cinematográfica de tal forma que mudou para sempre a história do que conhecemos hoje como cinema. Além disso, foi exatamente nesse momento que obras como “De Volta Para o Futuro” foram lançadas.
Os anos 1980 também são popularmente conhecidos pelas famosas locadoras de vídeo, as quais muitas vezes conseguiram salvar diversas produções. Isso porque, ao entrar em um comércio como esse, havia um tempo indeterminado para ponderar sobre quais filmes levar. Sendo assim, muitas películas que não fizeram tanto sucesso nos cinemas conseguiram melhorar sua popularidade depois de lançadas nas locadoras.
Mas, com o passar dos anos, as coisas começaram a ficar mais complicadas para tais estabelecimentos, uma vez que novos métodos foram adicionados para conferir as produções, como os DVDs, Blu-ray e, mais recentemente, os serviços de streaming.
Contudo, isso não impediu o sucesso de algumas comédias muito divertidas dos anos 1980, como as que vamos mencionar abaixo e que você não pode se dar ao luxo de esquecer. Confira quais são elas!
1 – ‘O Rei da Paquera’
“O Rei da Paquera” foi uma das produções dirigidas por John Hughes, e teve a participação de Molly Ringwald, bem como a do nosso querido Robert Downey Jr. A história entre os personagens de Ringwald e Dowey Jr. começa no momento em que um homem, que acredita ter ótimas cantadas – as quais foram praticadas centenas de vezes em frente ao espelho –, acaba falhando miseravelmente diante de uma linda garota ruiva, e então ele se apaixona.
Porém, logo depois ela some. Intrigado com tudo isso, ele então decide ir em busca da moça e, quando a encontra, descobre que ela está tentando saldar uma enorme dívida que seu pai adquiriu com a máfia.
Essa foi, sem dúvida, uma das primeiras oportunidades concedidas a Downey Jr. no mundo cinematográfico antes de fazer parte dos Studios Marvel, isso porque sua participação em “O Rei da Paquera” aconteceu muito antes de sua fama explodir como o intérprete do Homem de Ferro.
2 – ‘Te Pego Lá Fora’
Desenvolvido originalmente com a direção de Steven Spielberg, “Te Pego Lá Fora” foi uma produção que acabou não sendo bem-sucedida, ou melhor dizendo, ela não saiu da forma como Spielberg desejava. Por essa razão, o aclamado diretor solicitou que retirassem seu nome dos créditos.
Já no que diz respeito ao enredo encontrado no filme, ele conta a história de um garoto jovem chamado Jerry Mitchell. Certo dia, ele é solicitado para fazer uma entrevista com o novo aluno da escola, porém, Buddy Revell é um garoto enorme e super irritado com as coisas, além do fato de odiar ardentemente que o toquem.
A partir daí, acreditamos que você já faça ideia do que aconteceu, não é mesmo? Bom, se você chutou a hipótese de Jerry ter tocado no enorme brutamontes, você acertou totalmente. Por esse motivo, agora ele terá que lutar com o novato da escola, uma vez que o grandalhão marcou uma briga com ele no final da aula. Porém, Jerry fará de tudo para impedir que isso aconteça.
3 – ‘Cinderela às Avessas’
A nossa próxima produção é uma ótima opção para quem curte contos de fadas – ou não. “Cinderela às Avessas” é uma narrativa que traz uma garota – a típica filhinha do papai – que nasceu em uma família muito rica. Contudo, em um certo dia, ela acabou sendo presa, e, por isso, desejou fortemente que não tivesse existido.
Mas o que ela não fazia ideia era que seu pedido seria tendido por sua fada madrinha. Então, a partir daquele momento, a jovem teve sua história apagada, e se tornou só mais uma garota normal que precisava trabalhar para sobreviver.
Sem dúvida, essa será uma diversão e tanto, não é?
4 – ‘Tal Pai, Tal Filho’
Por último, temos um maravilhoso cirurgião que dá tudo de si para ter sucesso em sua carreira. Na trama de “Tal Pai, Tal filho”, ele passa a desejar que o filho também siga seu caminho e se torne alguém bem-sucedido.
Porém, as coisas acabam saindo um pouco do controle quando, de forma totalmente misteriosa, os dois trocam de corpo. É a partir daí que o filho passará a enfrentar grandes conflitos da vida adulta, enquanto seu pai voltará ao tempo de adolescência.