Sony remove Peter Parker de suas histórias da TV
'Universo Homem-Aranha', da Sony, mostra a ideia de que qualquer um, independentemente de raça e gênero, pode ser o Homem-Aranha.
Mesmo com “O Universo Homem-Aranha”, da Sony, expandindo-se para a TV com “Seda: Sociedade das Aranhas”, já parece que Peter Parker foi apagado da história.
Lançado sem Peter Parker, “Universo Homem-Aranha”, da já mencionada produtora, tomou uma decisão controversa, que significava que a história de origem de Venom não tinha nenhuma conexão com o “Homem-Aranha”. Mesmo assim, a franquia tem sido bem-sucedida até agora.
Atualmente, a Sony assinou um acordo com a Amazon, que trará seu universo do “Homem-Aranha” para a TV, começando com uma série chamada “Seda: Sociedade das Aranhas”.
O título criado por Dan Slott e Humberto Ramos conta que Silk era um colega de classe do Homem-Aranha que foi mordido pela mesma aranha radioativa que ele.
Contudo, “A seda” não é associada à “Spider Society”, pois eles estão conectados a um personagem totalmente diferente, conhecido como Araña. Nos quadrinhos, Araña é um Totem-Aranha que foi ativado pela Sociedade Aranha para se juntar à guerra contra um grupo rival, a Ordem das Vespas.
Combinar os dois super-heróis dessa maneira significa que a Sony pode realmente apagar Peter Parker da história de Silk, apresentando-a como o totem ativado pela Spider Society.
Por que a Sony decidiu remover Peter Parker de seu universo de TV?
O Universo do Homem-Aranha da Sony demonstra a ideia de que qualquer um pode ser o “Homem-Aranha”. Pensando bem, o personagem sempre transcendeu raça e gênero.
Nicholas Hammond, que interpretou o personagem na série “O incrível Homem-Aranha” dos anos 1970, comentou que a máscara do Homem-Aranha significa que ele é um “personagem racialmente neutro”, pois pode ser qualquer pessoa por trás dela.
O Spider-Verse leva isso um passo adiante, pois pode haver Homens-Aranha que são asiáticos, britânicos ou africanos; pode até haver aranhas que são mulheres.
É provável que Silk esteja sendo posicionado como o principal Totem-Aranha do Universo do Homem-Aranha da Sony, ocupando o lugar de Peter Parker.