Ator finalmente revela o mistério de ‘A Origem’; confira
Ator de 'A Origem' revela segredo contido no final aberto do filme e fornece respostas para o público. Veja mais informações!
Quem já assistiu “A Origem” sabe muito bem que Christopher Nolan deixou os fãs muito intrigados quando disponibilizou o fim da produção. Isso porque a obra protagonizada pelo rei de “Titanic”, Leonardo DiCaprio, teve um grande e duvidoso final aberto, plantando a incerteza nos corações de muitas pessoas se o que estavam contemplando era mesmo verdade.
Contudo, para a alegria e paz interior dos fãs, agora temos uma resposta concreta para esse final tão medonho. Mas, primeiramente, precisamos relembrar o que consta na sinopse oficial de “A Origem”. Veja abaixo:
“Um ladrão que rouba segredos corporativos através do uso de tecnologia é dado a tarefa inversa de plantar uma ideia na mente de um CEO.”
A produção feita e desenvolvida por Nolan apresenta ao público um tipo de narrativa que aborda sonhos dentro de sonhos, fator determinante para implantar uma dúvida no coração do espectador sobre o que de fato será realidade.
Ao lado de Leonardo DiCaprio estavam Cillian Murphy, Michael Caine, Elliot Page, Ken Watanabe e Joseph Gordon-Levitt.
Além de o filme ter sido alvo de quatro Oscars – sim, você não leu errado, foram quatro –, a trama ainda foi colocada na categoria de “Melhor Filme”, contudo, perdeu para “O Discurso do Rei”.
Revelando o verdadeiro segredo
Sem dúvida os fãs aproveitaram os longos anos para debater a respeito do grande filme de Nolan, contudo ninguém chegou a um veredicto. Mas agora essa informação está prestes a ser revelada. Na última cena de “A Origem”, Leonardo DiCaprio regressa aos Estados Unidos para reencontrar seus filhos. Logo de cara, uma cena muito estranha, porém conhecida, acontece, afinal ele havia vivido aquele evento diversas vezes em seus sonhos.
O cenário que estamos vendo é Leonardo DiCaprio girar seu pião e ir em direção aos filhos para cumprimentá-los, entretanto, para a surpresa de todos o pião não para, embora possa ameaçar balançar alguns momentos, não o vemos cair. Mas, se levarmos em consideração o que havia sido abordado no início, saberemos que Leo é o próprio pião, e quando o objeto cai ele sabe que não está em um sonho.
Diante disso, o debate que durou anos é desfeito, pois Michael Caine se pronunciou e deu a resposta tão desejada para o público acerca do filme. Veja o trecho de uma fala:
“Quando recebi o roteiro de ‘A Origem’, fiquei um pouco intrigado com isso e disse [a Nolan] ‘Não entendo o que é sonho’, disse Caine à multidão. Eu disse: ‘Quando é o sonho e quando é a realidade?’ Ele disse: ‘Bem, quando você está em cena, é a realidade.’ Então entenda – se eu estou em cena, é a realidade. Se eu não estiver nela, é um sonho”.
Logo, se Michael Caine encontra-se na cena final do filme, isso significa que o personagem de Leonardo DiCaprio não estava no mundo da lua, em outras palavras, sonhando, mas, sim, na realidade. Em algum momento o pião iria cair. Se você ficou interessado(a) em conferir a trama novamente, “A Origem” encontra-se disponível na plataforma de streaming do HBO Max.