Saiba quem a Sony queria como vilã em ‘Homem-Aranha 4’
A atriz seria filha de Abutre e se vingaria pelo pai morto do herói da vizinhança.
Na última segunda-feira (7/11), foi divulgado no livro recém-lançado “With Great Power” de Sean O’Connell e, de acordo com as informações, havia um desejo muito grande de Sam Raimi de escalar uma atriz muito famosa para ser a vilã do longa que foi cancelado.
O roteiro mostraria o Abutre morrendo no terceiro ato e a personagem seria sua filha, que assumiria o manto para se vingar pelo pai morto. Na trama, ela seria a Vultress, uma personagem original que não está nos quadrinhos. Existindo uma proposta, isto é, um plano de enredo B para o filme, ela também teria sido “uma executiva talentosa, representando uma empresa de capital de risco que estava tentando comprar o Clarim Diário”, segundo informações do referido livro.
Para acabar com o suspense, revelamos: a Sony queria Angelina Jolie como vilã em “Homem-Aranha 4”, de Tobey Maguire, e, conforme já mencionado, a atriz seria a filha do Abutre e se vingaria pelo pai morto do herói da vizinhança.
Além de Jolie, o estúdio também pensou em ter no elenco John Malkovich “Quero Ser John Malkovich” como o vilão Abutre, o mesmo seria uma espécie de mercenário do governo norte-americano, contratado para todo tipo de trabalho sujo.
O figurino de Abutre teria penas que seriam “projetadas para virar lâminas afiadas” e seu nome de supervilão teria originado pelo fato de que ele “não deixava nada além de ossos para trás quando terminava seus trabalhos”. Para destacar a personalidade do vilão, uma cena de ação brutal havia sido desenvolvida, na qual Homem-Aranha (Tobey Maguire) ficaria à beira da morte, mais do que as já vistas nos filmes anteriores.
Outra personagem que foi cogitada para aparecer no quarto longa foi Felicia Hardy, ou Gata Negra, que seria interpretada por Anne Hathaway. Mesmo que a Sony nunca tenha realizado o quarto filme com Maguire, Angelina Jolie acabou entrando ao MCU como Thena, em “Eternos” (2021) que, por enquanto, infelizmente não foi confirmada uma sequência.
Por fim, pouco depois da estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, uma campanha mundial para a realização desse filme foi organizada pelos fãs, mas, lamentavelmente, é quase impossível a Sony apostar no retorno da franquia.