Tom Felton, ator de Draco Malfoy, fala sobre lembrança de infância envolvendo Emma Watson
Em seu novo livro, Tom Felton fala sobre algumas lembranças de infância envolvendo Emma Watson. Saiba o que ocorreu entre ambos no passado!
Recentemente, o ator de Draco Malfoy, Tom Felton, relembrou a provocação de Emma Watson no set de “Harry Potter e a Pedra do Feiticeiro”. Ocorre que, originalmente, com base nos livros de fantasia extremamente populares de J. K. Rowling, a franquia de filmes de “Harry Potter” consiste em oito filmes que geraram outros três filmes spin-offs de “Animais Fantásticos”.
Considerando que “Harry Potter” é uma franquia de grande sucesso em escala mundial, a produção conseguiu arrecadar cerca de US$ 7,7 bilhões nas bilheterias dos cinemas, tornando-se a quarta maior série de filmes de todos os tempos.
Em vista disso, como os livros originais foram escritos em torno de uma criança da escola de Hogwarts, no caso, Harry Potter, a maior parte do elenco consistia em jovens atores com pouco ou nenhum crédito. Nesse contexto, aos 12 anos, Felton conseguiu seu primeiro papel no filme interpretando o personagem Draco, um valentão mimado e conivente que representava a Casa Slytherin na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Desse modo, no novo livro de memórias de Felton, chamado “Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard”, o ator relembrou uma vez em que brincou com Watson no set de filmagem dos filmes, mais precisamente no do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
Nesse trecho, o ator admite que existia uma clara divisão entre as crianças naquela época, pois elas eram divididas de acordo com as casas de seus personagens em Hogwarts. Em vista disso, Felton alegou que os grupos mantiveram uma certa distância entre si, mas que de forma alguma não chegavam a ser hostis uns com os outros.
Porém, quando Watson, que tinha apenas 9 anos de idade na época, fez uma dança para o elenco, Felton e seus amigos riram dela durante a apresentação. O ator disse:
“Acho que nós pensamos que estávamos um pouco mais frios. Passaríamos nosso tempo livre juntos ouvindo rap – Wu-Tang, Biggie, 2Pac – então, quando a notícia chegou, Josh e eu dissemos que Emma de 9 anos tinha feito um pequeno show de dança em seu camarim que ela queria nos apresentar na hora do almoço, e fomos previsivelmente descartáveis.
Nós zombamos do nosso caminho até o show de Emma, e os sniggers cresceram mais alto enquanto ela dançava. Estávamos apenas sendo garotos de merda, em grande parte por constrangimento e porque achamos que mijar era legal, mas Emma estava visivelmente chateada com nossa reação impensada.
Eu me senti um pouco como um cara de pau, e com razão. Eu pedi desculpas e Emma aceitou-as. Todos seguiram em frente. Foi só um ato estúpido e adolescente de falta de consideração, o tipo de coisa que acontece todos os dias. Então por que esse momento fica na minha memória? Por que é tão doloroso lembrar?”
No fim, embora Felton e Watson tenham se acertado, o ator admite que ainda sente culpa pelo incidente e está “envergonhado pela memória” desse seu comportamento.