Fã de ‘Game of Thrones’ indica como seria Westeros no Google Maps
Veja como seria o continente de Westeros caso ele existisse no Google Maps. Essa ilustração precisa foi criada por um fã da série.
Um artista que é fã da série “Game of Thrones” imaginou e criou uma renderização meramente ilustrativa de como seria o continente de Westeros a partir de sua visualização no Google Maps. A série de fantasia durou oito temporadas entre os anos de 2011 e de 2019, tendo contado com grande orçamento por parte da HBO. A produção foi inspirada na sequência de romances popularmente conhecida como “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que foi escrita por George R. R. Martin.
Tanto os romances como a posterior série abordam a história de várias facções que disputam o controle do Trono de Ferro logo após a morte do rei mais recente de Westeros. No atual ano, a franquia foi capaz de expandir-se ainda mais por meio da série “A Casa do Dragão”, uma série que ocorre no mesmo universo de “Game of Thrones”, mas em uma linha temporal muito anterior, logo após a queda da família Targaryen.
A maior parte das ações e dos acontecimentos presentes em ambas as séries ocorre no continente de Westeros. Este é um continente fictício que possui muitas regiões diferentes, entre elas as Terras da Coroa, presentes na costa leste, onde o Trono de Ferro reside; mais especificamente, essa localização está na capital de Porto Real.
Outra terra fundamental dentro do continente de Westeros é Winterfell, a terra do norte que é governada pela Casa Stark. E foi justamente essa casa que nos forneceu muitos dos protagonistas mais duradouros e presentes na produção. Entre eles está, inclusive, a jovem e mortal Arya e o comandante da Patrulha da Noite Jon Snow.
Nesse contexto, existe uma conta no Twitter que é administrada por alguns fãs da série. A conta caham-se “House of the Dragon Source” e de forma recente compartilhou uma publicação na qual há uma imagem ilustrativa do continente de Westeros caso ele fosse real e tivesse sido capturado por satélites e, posteriormente, exposto no Google Maps.
Entretanto, a imagem não deu créditos a nenhum artista. A representação nos mostra todo o trecho vertical do continente, indo desde as Terras do Inverno Sempre até o ponto mais ao norte e o Mar de Verão ao sul. A série de “Game of Thrones” se passa em um terreno muito extenso e fértil, o que garante o sucesso da franquia até o momento; isso porque cada casa e cada região possuem uma história para contar.
Levando em consideração o imenso sucesso da primeira temporada de “A Casa do Dragão”, tudo indica que provavelmente cada casa e região poderá ter sua história contada simplesmente porque as pessoas permanecem demonstrando grande interesse por se adentrar uma série que se mostra rica mesmo nos detalhes.
Westeros, but in google maps format pic.twitter.com/cr2ftTn3y8
— House Of The Dragon Source (@HOTDsource) October 18, 2022