Fã de ‘Game of Thrones’ indica como seria Westeros no Google Maps

Veja como seria o continente de Westeros caso ele existisse no Google Maps. Essa ilustração precisa foi criada por um fã da série.

Um artista que é fã da série “Game of Thrones” imaginou e criou uma renderização meramente ilustrativa de como seria o continente de Westeros a partir de sua visualização no Google Maps. A série de fantasia durou oito temporadas entre os anos de 2011 e de 2019, tendo contado com grande orçamento por parte da HBO. A produção foi inspirada na sequência de romances popularmente conhecida como “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que foi escrita por George R. R. Martin.

Tanto os romances como a posterior série abordam a história de várias facções que disputam o controle do Trono de Ferro logo após a morte do rei mais recente de Westeros. No atual ano, a franquia foi capaz de expandir-se ainda mais por meio da série “A Casa do Dragão”, uma série que ocorre no mesmo universo de “Game of Thrones”, mas em uma linha temporal muito anterior, logo após a queda da família Targaryen.

A maior parte das ações e dos acontecimentos presentes em ambas as séries ocorre no continente de Westeros. Este é um continente fictício que possui muitas regiões diferentes, entre elas as Terras da Coroa, presentes na costa leste, onde o Trono de Ferro reside; mais especificamente, essa localização está na capital de Porto Real.

Outra terra fundamental dentro do continente de Westeros é Winterfell, a terra do norte que é governada pela Casa Stark. E foi justamente essa casa que nos forneceu muitos dos protagonistas mais duradouros e presentes na produção. Entre eles está, inclusive, a jovem e mortal Arya e o comandante da Patrulha da Noite Jon Snow.

Nesse contexto, existe uma conta no Twitter que é administrada por alguns fãs da série. A conta caham-se “House of the Dragon Source” e de forma recente compartilhou uma publicação na qual há uma imagem ilustrativa do continente de Westeros caso ele fosse real e tivesse sido capturado por satélites e, posteriormente, exposto no Google Maps.

Entretanto, a imagem não deu créditos a nenhum artista. A representação nos mostra todo o trecho vertical do continente, indo desde as Terras do Inverno Sempre até o ponto mais ao norte e o Mar de Verão ao sul. A série de “Game of Thrones” se passa em um terreno muito extenso e fértil, o que garante o sucesso da franquia até o momento; isso porque cada casa e cada região possuem uma história para contar.

Levando em consideração o imenso sucesso da primeira temporada de “A Casa do Dragão”, tudo indica que provavelmente cada casa e região poderá ter sua história contada simplesmente porque as pessoas permanecem demonstrando grande interesse por se adentrar uma série que se mostra rica mesmo nos detalhes.

você pode gostar também