Linhagem de Lorde Sith de Darth Bane ganham mais uma chance de retornarem
Ordem Sith tem seu fim na Batalha de Exegol, com a morte de Palpatine, mas ainda existe uma maneira de a linhagem de Darth Bane retornar.
A linhagem dos Lordes Sith do Darth Bane acabou mudando a galáxia de “Star Wars” para sempre. Contudo, ainda existe uma maneira do seu temido legado de Lorde das Trevas continuar depois da “Saga Skywalker” no cânone atual da franquia.
O que acreditamos é que Darth Bane tenha sido o último Lorde das Trevas dos Sith pela Alta República e os Jedi da era prequela; mas, ao que tudo indica, ele conseguiu garantir secretamente a sobrevivência da Ordem Sith.
Estabelecendo a Regra de Dois e ordenando que os Lordes Sith estivessem operando em segredo, permitiu que o seu maior “descendente”, Palpatine, conquistasse a galáxia e quase destruísse os Cavaleiros Jedi através do Império Galáctico.
A morte de Palpatine na trilogia significa o fim da Ordem Sith e da linha Sith do Darth Bane, mas ainda existe uma luz no fim do túnel para conseguir retornar mais uma vez. A Regra de Dois, como mencionamos anteriormente, serve para ajudar a mitigar a inevitável luta interna entre Sith Lords, além de ter que forçá-los a usar métodos menos diretos, minando os Jedi e a República sem o seu conhecimento.
Por mais de mil anos, os Sith conseguiram conspirar com cada uma de suas gerações, tornando-se mais fortes até que Palpatine conseguiu orquestrar um golpe fascista e um massacre dos Jedi em toda a galáxia. Mesmo depois de ter sido traído pelo escolhido, Darth Vader, Palpatine, conseguiu enganar a morte transferindo sua essência para um corpo clonado por meio do qual quase conseguiu conquistar a galáxia pela segunda vez. Porém, sua derrota na Batalha de Exegol foi o último prego no caixão para ele e a Ordem Sith em uma grande escala.
A 20ª edição da série de quadrinhos de “Star Wars” do ano de 2020, de Charles Soule e Marco Castiello, apresentou um novo conceito muito interessante para o cânone chamado “Living Sea”, localizado no mundo Mid-Rim de Gazia.
Qualquer apoiador de algum lado da Força que for visitar o Living Sea deixa uma marca de sua personalidade e memórias até aquele ponto, onde, depois, a sua marca consegue se comunicar com qualquer visitante no futuro. Isso faz com que Luke Skywalker consiga se comunicar com a marca do Jedi Elzar Mann, da era da Alta República, onde já faz muito tempo desde a sua morte.
Também podemos dizer que se algum Lorde Sith da Linhagem de Darth Bane tenha visitado o Living Sea, sua consciência vai permanecer dentro dele, capaz de se comunicar com os outros e até mesmo se tornar tutor de uma nova geração de Sith.