Quais são as questões levantadas em ‘Breaking Bad’ não respondidas em ‘Better Call Saul’?
Descubra quais questões foram levantadas em 'Breaking Bad' e não foram sanadas em 'Better Call Saul', fato que deixa algumas 'pontas soltas'.
“Better Call Saul” deu fim à linha do tempo de “Breaking Bad”, mas ainda existem algumas perguntas que se mantêm de pé e que ainda permanecem sem nenhuma resposta sobre algumas figuras-chave. A série derivada parece ter embrulhado o universo de “Breaking Bad” para sempre e é justamente por essa razão que ainda existem perguntas cruciais que permanecem sem resposta.
A prequela “Better Call Saul” nos mostrou como James McGill chegou a finalmente adotar seu alter-ego Saul Goodman, retratando também como ele e Mike Ehrmantraut começaram a trabalhar juntos. Além disso, seguiu a jornada de Mike, de um pai em luto para uma figura-chave no império criminoso de Gustavo Fring. Além do mais, os últimos episódios de “Better Call Saul” também nos mostraram o que aconteceu após Walter White ter caído em uma chama de glória por meio do testemunho de Jimmy McGill como Saul Goodman, o qual o enviou para baixo, isto é, para o seu papel no império de Heisenberg.
Esse foi um final, no mínimo, apropriado, mas bem depressivo para a história de Jimmy McGill. Ainda assim, existem algumas perguntas que permanecem em aberto mesmo após o final de “Better Call Saul”. Confira-as logo abaixo.
O que teria acontecido com Gus em Santiago?
Dentre todas, a maior questão é justamente a sobre o que teria de fato ocorrido no evento em Santiago, Chile, que teve enorme importância na lenda Gus Fring com o cartel. Isso se mantém ainda um mistério, pois é levado em consideração em tons muito breves e sutis ao decorrer de “Breaking Bad”, assim como posteriormente, em “Better Call Saul”. Dentre os únicos personagens que sabem o que aconteceu com Gus em Santiago estão Lalo, Don Eladio e Peter Schuler, todos que possuem ligação ao império criminoso de Gus.
Quando Gus e Mike finalizaram a construção do Superlab?
Ainda no final de “Better Caul Saul”, o superlaboratório de Gus Fring se mantém inacabado depois das complicações geradas pela cobiça de Werner Ziegler e as investigações de Labo. Na temporada final de “Better Call Saul”, fico claro que o superlaboratório no qual Walter White e Jesse Pinkman trabalharam seria mais tarde o local de descanso final de Lalo Salamanca e Howard Hamlin.
Houve alguma interação entre Saul e Gus na série?
Ao mesmo tempo que é evidente que Gus tem total consciência da existência de Jimmy McGill, também conhecido como Saul Goodman, fica implícita a ideia de que Saul conhecia Gus pessoalmente. Isso principalmente após a tentativa fracassada de Kim interferir na vida de Fring. Com isso, então, não sabemos ao certo se ambos chegaram a interagir.