Nintendo pede que fãs tenham calma, pois novidades estão chegando
Segundo o gerente geral Bill van Zyll, a empresa quer trazer uma qualidade maior aos lançamentos, seja de hardwares ou de games físicos.
Parece que a Nintendo está tentando atrair a atenção dos brasileiros, pois recentemente ela liberou diversos anúncios para o país, os quais incluem a criação de um perfil nacional oficial na plataforma do Twitter, uma versão OLED do Switch, incluindo jogos físicos com caixinhas no idioma do país.
Não há nenhuma dúvida de que as novidades acabaram levando os fãs à loucura, uma vez que eles se sentiram amados ao serem vistos pela companhia japonesa. Mas há uma pergunta que não pode ser esquecida: o que mais está vindo pela frente?
Bom, no decorrer da semana da BGS 2022, que aconteceu na cidade de São Paulo, Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo of America para a América Latina, concedeu uma entrevista e, durante a conversa, abordou sutilmente o que os brasileiros podem esperar para um futuro próximo.
Conforme o que foi abordado pelo gerente da Nintendo, as novidades chegaram ao país devido ao objetivo de elevar o Brasil para o mesmo nível que se encontram os demais países em relação à presença oficial da empresa no país.
Porém, ainda será necessário fazer muito mais do que isso. Por essa razão, a empresa está “quebrando a cabeça” para trazer uma qualidade maior aos lançamentos, seja de hardwares ou de games físicos.
Porém, é bom dar ênfase ao fato de que devemos ter paciência até que todo o projeto se concretize, pelo menos foi isso o que van Zyll solicitou durante a entrevista. Isso porque esse procedimento é um processo gradual, ou seja, vai crescendo e se desenvolvendo aos poucos, embora já esteja em funcionamento.
No que diz respeito às solicitações feitas pelos brasileiros no início do ano à Nintendo, para que os jogos da empresa fossem traduzidos para o português, van Zyll pediu a todos, mais uma vez, paciência, pois, para a Nintendo, isso não diz respeito a apenas traduzir um jogo, há todo um cuidado especial nesse processo. Ele afirma:
“Localização é um processo lento. Em que você precisa capturar a essência e as emoções dos jogos para entregar a experiência completa para o consumidor. Não é possível fazer isso apenas traduzindo. Então esse é um ponto que precisa ser compreendido [pelos fãs].”
Há mais planos de fazer outros games em português, porém, assim como mencionado anteriormente, esse é um processo lento, mas que está sendo preparado para o futuro.
“A Nintendo é o que é pelo comprometimento enorme com a qualidade. Então, estamos no processo de construir os recursos necessários para a localização [em português brasileiro], porque isso é algo que precisa ser moldado internamente. […] Já temos alguns jogos em português, mas a ideia é crescer isso. Sinto também que precisamos nos desculpar com os fãs e pedir um pouco mais de paciência. Vai levar um tempo, mas estamos trabalhando nisso.”