‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’: o que esperar da 2ª temporada?
Final da 1ª temporada sugere que há histórias de personagens a serem continuadas ao longo da produção. Saiba mais sobre a trama da série.
O final da primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” configurou várias histórias a serem exploradas e desenvolvidas quando a série retornar. Espera-se que a segunda temporada esteja sendo filmada e que dê continuidade às aventuras de Galadriel, Nori e o Estranho.
Apesar de ser uma temporada de oito episódios repleta de ação e um desenvolvimento significativo, há uma sensação de que a primeira parte de “The Rings of Power” é apenas o começo da jornada. Os três primeiros Anéis de Poder já foram criados, Sauron chegou à Terra-Média e o Estranho iniciou uma missão com Nori.
Com tudo o que ocorreu, podemos antecipar alguns dos eventos do segundo período, pois muita coisa está em jogo para o futuro da série. Enquanto o que acontece a seguir já está em aberto para especulação, a linha do tempo de “O Senhor dos Anéis” cria um plano para futuras aventuras.
Sabe-se que 20 Anéis de Poder podem ser criados em um curto período de tempo, mas que três já foram revelados e serão melhor apresentados na segunda temporada. De acordo com os ensinamentos da Terra-Média, eles são Narya, Vilya e Nenya.
Pelo menos inicialmente, Narya e Vilya têm de ir a Gil-galad, enquanto Nenya será usada por Galadriel. No livro, os Elfos encobrem a existência de Sauron até a Terceira Era. Assim, o vilão em parceria com eles não deveria ter acontecido ainda na série. Apesar disso, podem surgir conflitos entre os Elfos sobre quem deve ficar com o anel.
O sigilo acerca disso foi desvendado e Halbrand é o próprio Sauron. Como observado no final, Sauron entrou em Mordor e deu seu primeiro passo para se tornar o principal inimigo da saga “O Senhor dos Anéis”.
Quanto ao que pode ocorrer na próxima fase, é possível que a segunda temporada ocorra enquanto Sauron edifica sua fortaleza principal, Barad-dûr. Durante esse período, ele pode começar a juntar exércitos de Orcs, que podem ou não ter uma batalha com Adar.
De forma curiosa, o trabalho de Tolkien não dá nenhuma indicação do quese esperar para Estranho e Nori quando eles partem para Rhûn, em “Os Anéis de Poder”. Essa localização particular no mapa da Terra-Média não foi investigada pelos personagens principais durante suas jornadas em “O Senhor dos Anéis” ou em “O Hobbit“, que é um dos motivos pelos quais tão pouco foi falado sobre sua história.
Em meio a isso, o final dessa temporada inicial não desvendou o desfecho de Isildur, mas não é segredo que o filho de Elendil ainda está vivo. Afinal, ele está longe do fim de sua história na Terra-Média, que durará muitos anos. Ele deve sobreviver para um dia obter o um dos anéis e derrotar Sauron.
Elendil e a Rainha Regente Míriel regressaram a Númenor, mas sua conversa no final de “Anéis de Poder” sobre a obrigação de pagar o preço, independentemente do custo, torna os dois personagens partes integrantes da luta contra Sauron. No entanto, o problema era que Miriel não seria capaz de ascender ao trono.
O final do sétimo episódio de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” revela que Balrog despertou nas profundidades da mina dos anões. A criatura em questão não estava destinada a se tornar uma ameaça até a Terceira Era, mas parece que a série está se preparando para uma batalha envolvendo Balrog.
Por fim, lutar e possivelmente colocá-lo em hibernação pode ser o foco da segunda temporada do príncipe Durin; mas, dada a relação entre sua história e a de Elrond, a série pode encontrar uma maneira de atrair ele e o exército élfico para a disputa também.
Vários personagens principais devem se unir para lutar contra Balrog, especialmente considerando o quão fortes são esses monstros.