‘Dragon Ball’: Piccolo terá papel importante no próximo filme da franquia

Quadrinho atualmente está no meio de um curto período de pausa para as preparações da próxima saga, na qual Piccolo terá bastante relevância.

Um dos personagens mais amados da franquia “Dragon Ball”, Piccolo, provavelmente desempenha um papel importante no próximo mangá “Dragon Ball Super”. Atualmente, o quadrinho está no meio de um curto período de pausa para as preparações da próxima saga, a qual os fãs supõem que adaptará os eventos do popular filme “Dragon Ball Super: Super Hero“.

O site oficial de “Dragon Ball” está especulando que isso pode ser verdade, compartilhando uma grande linha do tempo inteiramente dedicada à história de Piccolo.

Piccolo estreou em “Dragon Ball” como filho de um vilão de mesmo nome que queria se vingar do responsável pela derrota de seu pai, Son Goku. Depois de ser vencido pelos Saiyajins, Piccolo luta com Son Goku para proteger a Terra e até treinar o filho de seu rival, Son Oh-han, no caminho da salvação.

Piccolo também descobriu a verdade sobre suas origens como um alienígena no planeta Namek e é um dos lutadores mais fortes do universo há anos, ficando atrás apenas de Saiyajins como Goku e Vegeta. Então, os fãs esperam que ele se levante novamente depois de algum tempo. Isso aconteceu no filme “Dragon Ball Super: Super Hero”, que foca em Gohan e Piccolo e dá a ambos um grande poder há muito tempo esperado.

O sucesso do filme e o personagem de Piccolo na produção conquistaram o interesse dos fãs, tanto dos antigos quanto dos novos. Então, o site oficial de “Dragon Ball” decidiu publicar um artigo com foco nas narrativas do personagem.

Na verdade, a biologia intrincada e os métodos reprodutivos dos Namekuseijins tornam a história de Piccolo um pouco confusa, especialmente para os novos fãs. O primeiro Namekuseijin a chegar à Terra escapou por pouco de uma grande catástrofe em seu planeta.

Depois de muitos anos, ele limpou o mal de seu ser, criando uma criatura pura (Kami) e uma criatura maligna, o Grande Rei Demônio Piccolo. Piccolo, atualmente aparecendo em “Dragon Ball”, nasceu de um ovo do Grande Rei Demônio (como os Namekuseijins fazem) e dele herdou seu poder e sua força de vontade.

No entanto, Piccolo mais tarde se fundiu (novamente, uma característica única da fisiologia Namek) primeiro com Nails, um bravo e heroico guerreiro Namek, e depois com o próprio Kami, ganhando muito poder, mas se convertendo completamente em um bom e sábio guerreiro.

Os fãs estão se perguntando se o filme deve ser considerado canônico ou não, dado o envolvimento direto do criador da franquia, Akira Toriyama, e afirma que o filme se passa após “Dragon Ball Super: Broly”; este, por ser canônico, também faria com que “Super Hero” assim fosse considerado.

Porém, a melhor confirmação seria se eventos ou personagens do filme estivessem em mangás escritos por Toriyama e projetados por Toyotaro. A história especial de Piccolo no site de “Dragon Ball” pode ser um indício de que isso está prestes a acontecer.

No caso de Broly, Toriyama e Toyotaro resolveram pular a adaptação em mangá do filme para se concentrar em uma história totalmente nova (“The Galactic Patrol Prisoner Arc”) e se limitar a menções dos eventos. No entanto, “Super Hero” trouxe algumas grandes alterações para Gohan e Piccolo, incluindo novas e poderosas transmutações que finalmente os encaixaram na mesma liga que Goku e Vegeta.

Se Gohan e Piccolo desempenham um papel importante no futuro do mangá “Dragon Ball Super”, seria impossível, ou pelo menos improvável, pular os eventos de “Super Hero”.

Dada a quantidade de atenção concedida à história de Piccolo no site oficial da franquia, assim que “Dragon Ball Super” retornar da interrupção, o próximo lançamento contará com Piccolo e Gohan, adaptando pelo menos alguns dos eventos do filme.

você pode gostar também