‘The Batman’: Pattinson amadurece tanto quando Nolan; saiba mais!
Não é novidade para ninguém que Pattinson fez uma ótima atuação em 'The Batman'. Saiba mais e acompanhe essa evolução do personagem!
Aqueles que acompanharam o novo filme do Batman perceberam que o novo Batman, interpretado por Robert Pattinson, termina em uma cena muito semelhante ao final do filme “O Cavaleiro das Trevas”. Na realidade, para ser mais realista, um final até melhor, diga-se de passagem. Ocorre que “The Batman”, de Matt Reeves, vê Robert Pattinson como Batman, trabalhando durante seu segundo ano de combate ao crime em Gotham City. Ou seja, o público pode acompanhar somente o Batman ainda em sua formação, constituindo toda a sua personalidade como o vigilante de Gotham.
No filme, Batman encontra um novo vilão desafiador no assassino mascarado conhecido como o Charada (Paul Dano), enquanto também cruza caminhos com a ladra de joias Selina Kyle (Zoë Kravitz), que se torna sua aliada.
Nesse sentido, depois da captura do Charada, Selina então decide deixar Gotham para Bludhaven com Kyle e Batman cavalgando à noite em suas motocicletas antes de se separarem. Nesse momento, nos segundos finais do longa, Batman também dá uma última olhada em Selena em seu retrovisor enquanto ela desaparece da vista.
Assim, quando abordamos essa retórica em termos de configuração e veículos específicos envolvidos, o final de “The Batman” não está nenhum pouco distante dos últimos minutos de “O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan. Porém, é preciso enfatizar que “The Batman”, de Pattinson, conseguiu acrescentar muito a ele com o foco muito mais atrelado ao pessoal que, no final das contas, acaba afetando o modo com o próprio Batman passa a entender os problemas de Gotham e quais são atribuições em relação a isso.
Além disso, é importante deixar claro que o final de “O Cavaleiro das Trevas” consegue atingir Bruce Wayne profundamente com as trágicas mortes de Harvey Dent e Rachel Dawes, deixando-o em uma depressão de oito anos antes de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Já o final de “The Batman” também impacta profundamente Bruce em como ele segue seu reenquadramento de sua missão em Gotham como Batman, ajudando, por exemplo, no resgate dos cidadãos de Gotham da inundação e se preparando para combater os efeitos posteriores ao ataque do Charada e de seus militantes.
No final do longa de Pattinson, nitidamente podemos notar o amadurecimento de Batman no sentido de compreender que seu objetivo não é limpar Gotham da maneira errada, sendo um vigilante rancoroso. Nitidamente, percebe-se que ele resolve inspirar esperança em Gotham.