‘Jeffrey Dahmer’: série de canibal entra para o ranking da Netflix
Recentemente, a Netflix adicionou ao seu catálogo uma série documental sobre um serial killer que matou cerca de 17 vítimas em 13 anos. Veja!
Recentemente, a Netflix adicionou em seu catálogo uma série documental intitulada “Dahmer: Um Canibal Americano”. A série acabou se tornando um tremendo sucesso, quebrando diversos recordes de audiência. Ainda hoje, ela permanece superando todas as expectativas e entrou, assim, para a lista de séries mais assistidas da história do streaming.
A partir do momento em que “The Jeffrey Dahmer Story” passou a ficar disponível na plataforma do streaming até agora, a série já acumulou mais de 496 milhões de horas assistidas na plataforma. Esse valor já é o suficiente para garantir a nona posição da série de língua inglesa mais assistida da história da Netflix, ficando atrás apenas da segunda temporada de “13 Reasons Why” e de “Inventando Anna”.
Acredita-se que a série dirigida por Ryan Murphy e protagonizada por Evan Peters quebrará ainda mais recordes e que possa subir de posição no ranking, isso porque a Netflix contabiliza os primeiros 28 dias de exibição das produções.
Nesse cenário, a obra ainda tem até o dia 18 de outubro para conseguir elevar os números de exibição e conquistar uma posição mais elevada. Entretanto, há um porém nisso, pois a chegada de “Dahmer” na lista das dez séries mais assistidas da história da Netflix inclui somente obras de língua inglesa.
Entretanto, se levarmos em consideração todas as séries, até mesmo aquelas que não são de língua inglesa, “Jeffrey Dahmer” ocupa a posição número 13 da lista, ficando algumas colocações para trás apenas por causa da série coreana “Round 6”, que é a produção mais vista da história da Netflix e de duas temporadas da produção espanhola “La Casa de Papel”, incluindo o drama coreano “All of Us Are Dead”.
A série “Dahmer” é fruto de uma criação conjunta entre Ryan Murphy e Ian Brennan e segue de forma detalhada os assassinatos cometidos pelo serial killer da vida real, Jeffrey Dahmer, que na trama é vivido por Evan Peters. O foco principal da obra é relembrar as histórias das vítimas do criminoso, além dos erros cometidos pelas autoridades que, graças ao seu desleixo, permitiram que o assassino continuasse a matar 17 vítimas dentro de um período de 13 anos.
Entretanto, a série de Dahmer vem sendo criticada tanto por membros das famílias que foram afetadas pelas ações do serial killer como pela crítica especializada. Ao mesmo tempo, enquanto alguns elogiaram a produção, outros passaram a lamentar tristemente o sensacionalismo trazido pela produção ao apresentar um assassino condenado.
“Dahmer: Um Canibal Americano” encontra-se disponível na plataforma da Netflix.