Por que George Clooney não está em nenhuma rede social? Veja!
Embora George Clooney seja considerado uma das lendas ainda vivas de Hollywood, o artista não é encontrado nas redes sociais. Saiba o motivo!
Atualmente, George Clooney é considerado uma das lendas ainda vivas de Hollywood. A extensa carreira do ator é composta por uma notável quantidade de reconhecimento (muito merecido, por sinal).
Além de seus três Globos de Ouro, dois Óscares e inúmeras indicações, ele também recebeu um prêmio pelo conjunto da obra do American Film Institute, em 2018.
Porém, uma coisa que nenhuma pessoa conseguiria encontrar no seu currículo muito impressionante, diga-se de passagem, seria um link para as suas redes sociais. Sobre isso, o ator disse à Variety o motivo para essa sua preferência.
George Clooney não está no Instagram
Na entrevista que o ator deu à Variety, ele foi sondado sobre isso na busca por respostas sobre ter tomado essa decisão. De forma bem-humorada e bastante curiosa, ele respondeu:
“Só porque eu gosto de tomar uma bebida à noite eu poderia acabar dizendo facilmente algo estúpido, e também não acho que seja necessário estar tão disponível. Eu não vejo Matt ou Brad, ou até mesmo eu, querendo colocar os pensamentos em uma coisa com limite de 140 caracteres às 3 horas da manhã.”
George Clooney trouxe à tona um ponto interessante, pois muitas celebridades e figuras públicas se tornam vítimas de constrangimento social ou, até mesmo, como aconteceu recentemente, de terem sido “cancelados” por conta de seus comentários inadequados ou atividades extracurriculares aos quais fazem menção em suas redes sociais.
Em uma outra entrevista de que Clooney participou, no Fusion, ele acabou sendo ainda mais direto no seu raciocínio por não fazer parte das redes sociais. Confira:
“Se você for pedir que as pessoas paguem algum valor para ir ver você em um filme, elas não precisam saber de tudo o que você está pensando o tempo todo. Acho que precisa ter algum tipo de mistério. Existe um perigo real quando você é bastante famoso; é possível tomar uma bebida ou duas à noite e ficar tranquilo, sem ter alguma coisa que, numa brincadeira em um momento que estiver bêbado, eu possa acabar dizendo alguma coisa, indo dormir e no outro dia acordar com a carreira acabada.”
George Clooney também não faz parte das redes sociais para proteger seus filhos
Mesmo que Clooney já tenha nos dado seus motivos para ficar longe de qualquer que seja a rede social, talvez exista ainda uma outra razão de força maior e mais importante para ele do que somente tomar algumas bebidas e sair em alguma postagem bêbado.
Ele e a sua esposa, Amal, têm gêmeos, o Alexander e a Ella. No momento, as crianças têm cinco anos. A partir de um pedido feito em novembro de 2021, ficou claro que Clooney estaria fazendo tudo o que estivesse ao seu alcance para manter os rostos de seus filhos o mais longe possível da mídia, incluindo as redes sociais.
Clooney ficou nervoso ao ver o Daily Mail publicar fotos do bebê de um ano da atriz Biliie Lourd e acabou fazendo um apelo público para que o jornal ou qualquer outro portal se abstivessem de publicar fotos dos seus filhos.
Em determinada parte do pedido, Clooney falou:
“Acabei de ver as fotos do bebê de um ano da Billie Lourd em sua publicação, e o fato de você posteriormente ter tirado as fotos, pedimos que vocês se abstenham de colocar os rostos dos nossos filhos em suas publicações.”
Ele também finalizou dizendo:
“Nunca vendemos uma foto dos nossos filhos, não fazemos parte de redes sociais e nunca postamos fotos porque isso colocaria a vida deles em risco. Não é um risco de paranoia, mas, sim, um problema do mundo real, com consequências do mundo real.”