Musk será obrigado a comprar o Twitter? Julgamento começa em outubro
Será que o homem mais rico do mundo será obrigado a comprar o Twitter? Entenda o que está ocorrendo!
O empresário um tanto controverso que trabalha com tecnologia, Elon Musk, parece entender uma ou duas coisas quando o assunto são negócios. De fato, apelidado de o “homem mais rico do mundo” pela Forbes, Musk construiu seu império e sua fama em cima de suas empresas.
Criador da SpaceX, da Tesla, e investimentos do que hoje conhecemos como Paypal, o magnata acumula uma fortuna avaliada em 219 bilhões de dólares. Em vista disso, recentemente, vale mencionar que o empresário estava fazendo um acordo para comprar a plataforma de comunicação Twitter.
No entanto, em meios a muitas tratativas e negociações, Musk acabou desistindo da compra da empresa alegando que o Twitter não havia fornecido o número verdadeiro de bots que existiam na plataforma, bem como o número de contas falsas.
Musk pretende tornar o Twitter um espaço para a liberdade de expressão, conforme enfatizou, mas, para isso, almeja que só perfis de verdade, verificados, estejam presentes na plataforma.
Devido a essa movimentação, gerou-se uma disputa na justiça para firmar a compra da empresa, tendo em vista que, ao desistir da compra, as ações do Twitter caíram demasiadamente.
Nesse sentido, de acordo com um relatório que produzido pelo Deadline, ao que tudo indica, os acionistas do Twitter aprovaram uma medida que visa a permitir que o acordo original estabelecido entre a empresa e Musk seja aprovado. Assim, efetivamente, abrindo as portas para vender a plataforma de mídias sociais gigantesca ao homem mais rico do mundo.
Musk possuía a intenção de comprar o Twitter por uma bagatela de 44 bilhões de dólares, mas, desde então, devido à premissa supramencionada, acabou retirando a sua oferta.
Consequentemente, Musk acabou sofrendo um processo por parte do Twitter. O julgamento que decidirá se a compra deve ser feita pelo empresário irá ocorrer no próximo mês.
Por conseguinte, vale mencionar que desde que decidiu retirar a bolada da mesa, Musk está tentando de tudo para adiar o julgamento. Todas as vezes que surge o assunto, o juiz parece desistir de falar sobre isso e o processo continua em aberto.
Em meio a essa polêmica, o ex-chefe de segurança do Twitter também está endossando o caso, afirmando que a plataforma possui graves problemas de segurança local. Inclusive, as preocupações de Peiter Zatko podem ser estendidas à segurança nacional, tendo em vista que afetam diretamente a privacidade dos usuários da plataforma.