Como Thor deveria ter derrotado Thanos?
Uma atitude de Thor poderia ter sido diferente e mudado completamente o futuro da franquia. Entenda como isso seria possível.
Quem viu “Vingadores: Guerra Infinita” viveu, de fato, o que se caracteriza como o auge cinematográfico da Marvel. O longa de 2018 foi um recorde de bilheteria e reuniu os heróis para derrotar Thanos. Porém, vimos que o final da trama foi trágico, com Thanos fazendo metade do universo desaparecer com um estalar de dedos.
Então, em 2019, tivemos o épico “Vingadores: Ultimato”, longa que reuniu o que restou dos heróis e trouxe a viagem no tempo. No entanto, muitos se perguntam o que teria acontecido caso Thor tivesse, de fato, atingido Thanos logo na cabeça ainda no primeiro filme. Será que isso teria acabado com o vilão antes que metade do universo desaparecesse?
Essa pergunta foi feita por todos os fãs da saga e até mesmo pelos próprios heróis; contudo, finalmente obtivemos a resposta mais aguardada de todas.
A decisão de Thor de esfaquear Thanos no peito em vez de ir diretamente contra sua cabeça para matar o Titã Louco foi uma decisão importante não apenas para o desenvolvimento de Thor, mas para a Saga do Infinito.
Em uma entrevista concedida ao ComicBook, em 2019, o codiretor de “Vingadores: Guerra Infinita”, Joe Russo, falou sobre o fato de Thor ir primeiro em direção ao peito de Thanos, e não direto à cabeça.
Segundo o diretor, Thor não mirou em sua cabeça porque “queria dizer a Thanos que ele se vingou”, visto que no começo do filme Thanos mata seu irmão, Loki, e uma nave cheia de asgardianos, que foi interceptada pelo próprio Thanos e pela Ordem Negra.
Russo ainda acrescentou que Thanos foi extremamente importante para o desenvolvimento da história e que se o público não visse os personagens que “estão sentindo uma dor imensa”, não haveria empatia pela luta dos personagens.
Também devemos levar em conta que Thor é um herói bastante impulsivo, o qual age sempre conforme suas emoções do momento. Levando isso em consideração, é compreensível que ele tenha atingido o peito de Thanos. Esse ato poderia mudar completamente o futuro dos personagens e dos filmes da Marvel, já imaginou?
Se você deseja rever “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, as duas produções estão disponíveis no Disney+.