Neil Gaiman fala sobre seu filme de Dr. Estranho que nunca aconteceu

Parece que esse assunto novamente voltou aos holofotes durante sua participação em um podcast chamado Happy Sad Confused

Para muitos, não é segredo que o autor Neil Gaiman queria muito realizar a produção de um filme de Doutor Estranho, juntamente com o diretor Guillermo del Toro no ano de 2007, antes mesmo da primeira obra envolvendo Homem de Ferro ser lançada.

De acordo com a conversa no podcast Happy Sad Confused, o autor revelou, finalmente, quais eram seus planos para o Mago Supremo nas telonas. Segundo ele, seu desejo girava em torno das aventuras de um médico alcoólico que acabou sendo expulso, tudo acontecendo em meados de 1920. E assim, ele buscaria se tornar o melhor mago de todo o mundo, acontecimentos que poderia ocorrer a partir dos anos de 1930.

Ele moraria em Greenwich Village [em Nova York] por 90 anos, com a mesma aparência, e ninguém notaria. […] Seria algo meio na linha do Steve Ditko porque, sabe, era o melhor“. Concluiu.

A proposta chegou a ser apresentada pelo autor a Kevin Feige, que acabou chamando de ‘uma conversa minimalista’. No entanto, o atual presidente do Marvel Studios teria negado seu pedido, uma vez que seu foco era mover os holofotes para os personagens centrais e não para os demais, naquele momento. “Doutor Estranho está lá na frente“, teria dito Feige.

O que, de fato, aconteceu, já que o personagem de Stephen Strange apenas ganhou vida no MCU um tempo depois das produções iniciais, tendo sua oportunidade apenas em 2016. No entanto, no cenário em que vivemos atualmente, ele se encontra entre os personagens centrais do hall de heróis mais relevantes para o universo compartilhado.

você pode gostar também