Confira a “quase” versão POWER RANGERS do anime SAILOR MOON
Não há como negar, há um vasto número de pessoas que possui conhecimento sobre a origem da série Power Raners, porém, outros nem tanto
Saban, juntamente com Bandai, tinha como objetivo trazer até os Estados Unidos um pouco das séries super sentai japonesas e a ideia que acabou predominando foi pegar alguns retalhos de diversas cenas de atores americanos e uni-las a heróis uniformizados lutando. Porém, o que menos pessoas sabiam é que a personagem de Sailor Moon tinha grandes chances de acontecer a mesma coisa.
Leia mais: Especial dos Power Rangers: 30 anos
Para aqueles que não sabem, Sailor Moon, nos dias de hoje, é vista como o maior expoente dos shoujos da história. Porém, a série americana de Sailor Moon não é nenhuma grande novidade para aqueles que faziam parte do movimento otaku dos anos 2000 e, possivelmente, acabaram sendo expostos a uma gravação amadora de um vídeo, com a música de abertura, com exibições das cenas dessa versão americana da obra.
No vídeo, também é possível ouvir as gargalhadas dadas por aqueles que realizaram a gravação e, cá entre nós, não havia falta de motivos para gargalhar diante de uma produção de baixo orçamento. Além disso, desde aquele momento aos dias atuais muitas mudanças foram realizadas.
Isso tudo estava dando início a um novo gênero chamado mahou shoujo, isto é, uma série com heróis coloridos guerreando contra os monstros do dia, chamadas de super sentai, que eram bem populares entre a maioria dos garotos.
Não havia nada que pudesse ser realmente atrativo para garotas. Diante disso, Naoko Takeuchi, a autora dos mangás, resolveu desenvolver uma história que envolvia um grupo de garotas que lutavam contra as forças do mal.
No entanto, naquela época, as animações japonesas não possuíam grande prestígio como atualmente. O estilo ocidental de desenhos estava completamente voltado para tipos como “Caverna do Dragão” e “He-Man”.
Porém, no momento em que Saban conseguiu alcançar sucesso adaptando as cenas do sentai Kyoryu Sentai Zyuranger para desenvolver o seu Mighty Morphin Power Rangers, foi a oportunidade perfeita para “desovar” algumas produções de sucesso. Sua primeira tentativa foi com Sailor Moon.
Contudo, é claro que não houve grande sucesso ao julgar pelas risadas que podem ser ouvidas no vídeo original. Porém, certamente se tivesse ocorrido a aprovação deste projeto, tudo teria sido muito diferente.