Thor: 5 diferenças entre mitologia nórdica e personagens do MCU
Leia mais detalhes sobre algumas diferenças entre a história dos filmes e a mitologia. Você não vai perder essa, né?
É impossível negar que o personagem de Thor do Universo Cinematográfico da Marvel é inspirado nos quadrinhos e, principalmente, na mitologia nórdica. Confira as diferenças entre ambos:
Leia mais: Thor: Amor e Trovão: quando a produção chegará ao Disney+?
1. Loki não é familiar
Dentro do MCU, contemplamos Loki como irmão adotivo de Thor, no entanto, segundo a mitologia, a relação entre eles não é bem familiar. Odin com seis filhos, incluindo Thor e Baldur, teve seu filho Baldur morto por Loki, o que resultou em sua prisão.
2. Thor possui mais de um martelo
Embora haja muitos heróis poderosos no MCU, Thor é considerado o mais forte de todos dentro da mitologia nórdica. De acordo com a história, além de seu martelo, Thor também possui um cinto, o qual é capaz de dobrar seu poder.
3. Loki tem filhos
Em Thor: Ragnarok descobrimos que Thor e Loki possuem uma irmã, chamada Hela. No entanto, de acordo com a história nórdica, Hela não é irmã dos deuses, mas sim, filha de Loki. E não é somente ela, há outros como Fenrir, o lobo.
4. Frigga é muito mais do que mãe
Em diversas produções contemplamos Frigga como mãe de Thor. Contudo, a personagem não passa de uma mistura de duas mulheres de Odin, Frigg e Freya. Ela foi a responsável por trazer magia aos deuses e a humanidade.
5. Viagem de Thor
Há duas formas de Thor viajar, uma delas é voando e a outra é por meio da Bifrost. Mas, o Thor da mitologia é o único deus que consegue se locomover sem ajuda nenhuma, entre os nove reinos.
Outra opção concedida a Thor é voar, porém, em uma carruagem puxada por duas cabras, Tanngrisnir e Tanngnjóstr, as quais ele as mata para comer e depois une seus ossos novamente, as abençoa com seu martelo e, no outro dia, estão inteiras novamente.