Para atuar em Marilyn Monroe, atriz precisou de 5 perucas diferentes
Segundo o cabeleireiro do filme, Jaime Leigh McIntosh, a transformação de Ana em Marilyn foi um grande empreendimento
Ana de Armas está incrível como Marilyn Monroe no filme Blonde, mas foi divulgado que ela precisou de cinco perucas para se transformar na estrela.
Veja também: Filme da vida de Marilyn Monroe “Blonde” ganha seu primeiro teaser
Jaime Leigh McIntosh, cabeleireiro do longa, afirma: “Não só estávamos criando vários visuais para o arco da história do roteiro, mas também tivemos que combinar várias imagens icônicas de Marilyn e Norma Jeane.”
Para confeccionar as perucas inspiradas na estrela, foram utilizadas 30 imagens de Marilyn ao longo da vida. Uma parceria com um criador de perucas também foi feita, onde foram criadas versões para a fase mais jovem da estrela, além de mais três para os momentos em que ela já estava consolidada no cinema.
O cabeleireiro disse que evitou o uso de muitos produtos nas perucas, pois quanto mais os usa, mais elas vão perdendo o brilho e movimento, tirando o aspecto natural.
Além disso, McIntosh também foi responsável por cuidar do cabelo da atriz enquanto ela estava no papel de Marilyn, para que ele ficasse saudável mesmo com tanto uso das perucas.
Blonde é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Joyce Carol Oates, além disso, conta com roteiro e direção de Andrew Dominik. O longa acompanhará a vida íntima de Marilyn Monroe, que foi uma das celebridades mais populares de Hollywood.
Além de Ana de Armas, o elenco também conta com Adrien Brody, Bobby Cannavale, Julianne Nicholson e Gaspar Phillipson. Sua estreia está prevista ainda para este ano, diretamente no catálogo da Netflix.