Paralisado do pescoço para baixo, homem encontra forma de dirigir carro
Schmidt já possuía certa fama de perseverar e não desistir facilmente das coisas
Tragicamente, Sam Schmidt teve que abandonar seus sonhos de se tornar um sucesso no automobilismo, pois, enquanto realizava um teste no IndyCar do Walt Disney World Speedway, aconteceu um acidente, que foi responsável por paralisá-lo da cabeça para baixo.
Veja também: Acidente deixa dois mortos no set de gravações da Netflix no México
Depois que conheceu Frank Williams, fundou uma pequena equipe de corrida. Atualmente, ele é co-proprietário da equipe, sua determinação mostrou ao mundo como é possível conquistar sonhos, mesmo na dificuldade.
Porém, isso não foi suficiente para ele, então, ao decidir que iria liderar uma equipe de corrida, ele também desejou voltar a pilotar. Diante disso, um C8 Corvette foi adaptado, o qual não necessita de braços ou pernas para ser utilizado.
Em 2022, ele pode dirigir no popular percurso da colina
“Este é um evento tão inacreditável, eu sempre quis vir”, disse Schmidt. “Pensei que viria como espectador, mas é ainda mais inacreditável competir. Então, você sabe, feliz por estar aqui. Recebemos um grande apoio dos fãs durante todo o fim de semana e, cara, isso é incrível.”
De acordo com os relatos realizados por ele, demorou para se acostumar com o sistema de acionamento, pois ele pilota o veículo por meio da cabeça, além disso, possui uma tecnologia semelhante àquelas que estão presentes em cadeiras de mobilidade.
Schmidt adicionou ao carro o seguinte método para avançar: soprar em um canudo, enquanto o freio é acionado com o ato de sugar. Além disso, as câmeras rastreiam os movimentos feitos pela cabeça e dirigem na direção que o capacete está.